18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Casa Pia vence Taça de Portugal de 2015

A Casa Pia Atlético Clube conquistou a Taça de Portugal frente ao Grupo Desportivo da Mouraria.

 
Os Gansos levantaram a sua sétima Taça de Portugal e depois de um ano ter ficado pelas meias-finais da prova por equipas que decorreu no Pavilhão Desportivo do Atlético Clube de Portugal, em Alcântara, concelho da Lisboa.
 
Equipa da Casa Pia Atlético Clube vencedora da Taça de Portugal 2015
 
 
 
A Casa Pia apresentou-se com uma equipa composta por Adrian Roman, João Carvalho e Hélder Pinto nos 66Kg, nos 85Kg apresentou o David Coelho, Zurab Bekauri e João Ramalho e nos 98Kg Rui Soares e Nelson Gonçalves, orientados pelo Treinador Hugo Passos. 
 
 
Do outro lado, o Grupo Desportivo da Mouraria apresentou um Guerreiro para as três categorias, nos 66Kg Jefferson Soares, nos 85Kg Bruno Borges e nos 98Kg João Andrade, comandados pelo Treinador Carlos Nunes. 
 
 
Equipa do Grupo Desportivo da Mouraria Finalista Vencida da Taça de Portugal
 
 
Depois de ter-se ouvido a "A Portuguesa", Hino de Portugal, deu-se então o inicio ao embate da Final da Taça de Portugal, primeiro numa volta de Livre e depois em Greco Romana.
 

Este embate entre estas duas históricas instituições foi bastante emotivo e competitivo, tendo sido sentido nas bancadas um grande fervor no apoio a ambas.
A primeira volta foi realizada em Livre.
O primeiro ponto foi para a Casa Pia tendo o Adrian Roman vencer o Jefferson Soares por Assentamento de Espáduas.
O combate seguinte veria a dar o empate, tendo o Bruno Borges ganho por 13-3 o seu adversário David Coelho.
O próximo ponto seria para os Gansos, tendo o Rui Soares vencido o João Andrade por Assentamento de Espáduas.
Terminando a primeira volta e num total de 2-1, passou-se rapidamente à Greco Romana.
Na segunda volta os Gansos trocaram de lutador para o internacional João Carvalho que não deu qualquer hipótese ao seu adversário Jefferson Soares vencendo por Grande Superioridade de 11-0. 
Nesta altura a Casa Pia já vencia por 3-1 e o próximo ponto seria decisivo, Bruno Borges da Mouraria sentia o peso da responsabilidade de vencer o internacional português Zurab Bekauri, natural da Geórgia, para a continuidade da esperança dos Guerreiros. Zurab, um lutador em preparação para o Campeonato do Mundo de Greco Romana, venceu sem qualquer dificuldade o seu adversário por Assentamento de Espáduas e num total de 11-0.
O último combate definia o resultado final de 4 a 2, sendo que o João Andrade venceu o Nelson Gonçalves por Assentamento de Espáduas. 
 

No final o Casa Pia Atlético Clube levantou a Taça de Portugal 2015. 
 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 17:36:46

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...