14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugal com 7 Medalhas no Mediterrâneo

Campeonato do Mediterrâneo 2015

 


A Seleção Nacional de Portugal de Greco Romana e de Livre participou pela terceira vez no Campeonato do Mediterrâneo, organizado pelo Comité do Mediterrâneo de Lutas Associadas em Madrid - Espanha.


Esta competição está integrada no Calendário Internacional da United World Wrestling.

 

Portugal teve um grande prestação, por mais uma vez, neste campeonato, desta feita com 7 medalhas, 3 de Ouro, 2 de Prata e outras 2 de Bronze.


Os resultados da delegação portuguesa dirigidos pelo Selecionador Nacional Luís Fontes, foram os seguintes:

 

Seleção Nacional de Luta Livre Feminina

 

Cadetes

49Kg - Matilde Viana na sua segunda internacionalização arrecada a Medalha de Prata. Na final contra a Espanhola Laura Gomez, perde por 2-1.


Com estes resultados Portugal classificou-se em 3º Lugar.
Resultados: 1º Espanha; 2º Grécia.


Absolutas


48Kg - Liliana Santos de novo com a Medalha de Ouro. Liliana apanhou 4 lutadoras e venceu todas elas, Venceu as Espanholas Eugenia Bustabad, a Nekane Cepas e a Sara Vieitez pelos resultados de 9-2, 11-0 e por 11-2 respetivamente. Ainda mediu forças contra a turca Emine Catalogiu por 6-0.  

 

55Kg - Vânia Guerreiro é a "estrela da companhia" com, agora, 3 Medalhas de Ouro neste Campeonato. Para conseguir este resultado teve que combater contra outras 4 lutadoras. Venceu as Espanholas Aintzane Gorria e a Marina Rueda por 2-2 e 8-0, a Grega Antigoni Panagi por 15-5 e a Turca Gizem Adiyaman por desistência.

 


Com estes resultados Portugal classificou-se em 4º Lugar.
Resultados: 1º Espanha; 2º Turquia; 3º Grécia; 5º Itália; 6º França.

 

Seleção Nacional de Luta Greco Romana

 

Cadetes

 

54kg - André Silva após dois combates terminou em 5º lugar. André mediu forças nos 1/4 final com o Campeão o Croata Lovro Habek, tendo perdido por 8-0. Na repescagem combateu com o Grego Pavlos Karakocidis, para a medalha de prata, mas perdeu por 13-4.

 

63kg - Daniel Caldas teve a melhor classificação em Greco Romana, terminando como Vice Campeão do Mediterrâneo, repetindo a classificação de 2014. A sua escalada até à final teve 3 atos, o primeiro foi contra o Grego Nikalaos Doganis tendo vencido por 12-9, seguir encontrou o Sérvio Elmaz Hsanovic onde venceu por 9-0. Chegou à final para medir forças com o Françês Sala Diong,  onde perdeu por 11-0.

 

69kg - Diogo Merca terminou a competição em 4º lugar, perde 3 vezes e vence o Espanhol Jorge Gomez por 6-2.


Com estes resultados Portugal classificou-se em 6º Lugar.
Resultados: 1º Croácia; 2º Espanha; 3º França; 4º Grécia; 5º Servia.

 

Seniores

 

59Kg - Daniel Novo classificou-se em 5º Lugar. Perdeu o seu único combate frente ao Francês Asiles Adjaoud (medalha de prata) por 11-2.

 

66kg - Zurab Bekauri terminou a competição em 5º lugar, na mesma posição que o colega de seleção Pedro Caldas. Zurab iniciou a competição na semifinal contra o Vice Campeão, o Grego Vladimiros Matias, tendo perdido por 14-4, na respescagem perdeu com o nosso conhecido Espanhol Ismael Navarro por 6-2. Já o Caldas iniciou nos 1/4 final frente ao Campeão o Francês Stephen Clement perdendo por 8-1, também foi para a respescagem e apanhou outro Francês o Hrachia Malkhasian, também perdendo por 8-0.

 

85Kg - Reginaldo Santos o azarado e o sortudo desta comitiva. Reginaldo no combate da Semifinal contra o Espanhol Jesus Gasca partiu o braço na zona acima do cotovelo, ou seja, no Úmero. Foi para o Hospital local de Madrid onde foi assistido e tratado, assim que chega ao pavilhão estava a acontecer a Cerimónia de Entrega das Medalhas e o seu nome foi chamado para receber a Medalha de Bronze, devido ter perdido contra o Vice Campeão e na respescagem ter ficado Bye (sem adversário).


Com estes resultados Portugal classificou-se em 5º Lugar.
Resultados: 1º Espanha; 2º França; 3º Grécia; 4º Servia; 6º Mónaco; 7º Montenegro; 8º Chipre. 

 

Seleção Nacional de Luta Livre Masculina

 

Cadetes

 

54kg - André Silva terminou esta competição com a Medalha de Bronze. Na sua categoria inscreveram-se apenas 3 lutadores, já a contar com o nosso luso, tendo perdido todos os combates com o Maltês Gary Giordimaina por 10-0 e com o Espanhol Mario Alonso por 6-2.


63kg - Daniel Caldas consegui a Medalha de Ouro, após vencer todos os seus adversários. Nesta categoria estavam mais três lutadores, Caldas venceu os Espanhóis Omar Martinez por 8-0 e o Jose Saavedra por 13-2 e também o Servio Hasanovic Elmaz por 11-1.

 

Com estes resultados Portugal classificou-se em 3º Lugar.
Resultados: 1º Espanha; 2º Servia; 4º Malta.

 

Seniores

 

125Kg - João Mimoso o mais diversificado em vários Desportos de Combate (MMA, Brasilian Jiu Jitsu, Boxe e Krav Maga), teve a sua primeira internacionalização em Livre. Não foi nada fácil, terminou em 4º Lugar, tendo perdido 3 combates. Por 11-0 perdeu com o Campeão Grego Ioannis Arzoumanidis, perdeu por 4-0 com o Espanhol Jose Cuba e também com o Grego Aris Theodoroudis.


Com estes resultados Portugal classificou-se em 7º Lugar.
Resultados: 1º Espanha; 2º Grécia; 3º Chipre; 4º Malta; 5º Macedónia; 6º Itália; 8º França. 

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 7 de dezembro de 2019 – 16:56:10

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...