O Nacional de Enduro realiza mais uma ronda do campeonato, desta feita numa das suas localidades mais carismáticas e históricas para a modalidade, a vila de Alcanena.
Com um percurso com 38 quilómetros de extensão totalmente desenhado no concelho anfitrião, a prova contará com três especiais como é hábito e tem o seu início marcado para as 10 horas de Domingo depois das verificações técnicas e administrativas no dia anterior.
O percurso será percorrido por três vezes e meia pelos pilotos das classes Elite e Open, 3 vezes pelos Verdes, Veteranos e Senhoras e duas vezes pelos Super Veteranos, Enduro Cup e Hobby.
Esta será a sexta ronda do campeonato nacional, de um total de oito etapas agendadas para esta temporada de 2015 e as discussões pelas primeiras posições nas diversas categorias prometem aquecer os sempre exigentes trilhos da região de Alcanena, conhecidos pelo seu piso de pedra típico da Serra dos Candeeiros que mais uma vez será cenário de eleição para a prova que terá as suas especiais localizadas em:
Cross Test: Pista das Barrocas em Gouxaria
Enduro Test: Variante Alcanena-Videla
Extreme Test: Terreno anexo ao Paddock (Pavilhão Carlos Calado) em Alcanena
A mais longa das especiais (Enduro Test) terá seis quilómetros de extensão, a Cross Test terá quatro quilómetros aproximadamente e a Extreme conta com 1000 metros de extensão.
Igualmente no dia 5 (Domingo) em Vil de Matos, perto de Coimbra, estarão os pilotos do campeonato nacional de motocross Infantis A (50cc) e B (65cc) aos quais se juntam os participantes nos campeonatos regionais Elite e Promoção Open bem como os Infantis Open 50/65cc.
Com um traçado com 1400 metros de extensão o Crossódromo de Vil de Matos as corridas têm hora de arranque marcada para as 12 horas decorrendo as mangas durante toda a tarde num total de uma dezena de corridas em agenda.
|