Natural destaque para Miguel Oliveira que aos comandos da sua KTM venceu pela segunda vez no campeonato do mundo de Moto 3. O piloto da Charneca da Caparica foi o melhor no final das 22 voltas de corrida realizadas na ‘Catedral’ da modalidade, o circuito holandês de Assen, lutando ao longo de toda a corrida pela vitória com mais seis pilotos e levando a melhor depois de uma magistral ultrapassagem a três voltas do final da corrida quando em definitivo saltou para a primeira posição que defendeu com mestria até à bandeira de xadrêz.
Com este resultado Miguel Oliveira recuperou pontos no campeonato e está agora a apenas meia dúzia do segundo posto da classificação global do mundial, ocupado neste momento pelo italiano Enea Bastianini.
Em solo italiano estiveram Bianchi Prata e Rita Vieira. A Baja Itália abriu o campeonato europeu de Bajas 2015 e a vitória final pertenceu mesmo ao piloto do Porto que aos comandos da sua Honda foi igualmente o melhor na geral global da prova. Rita Vieira esteve igualmente em destaque vencendo entre as senhoras e terminando em terceiro na classificação reservada aos juniores.
No Brasil, no campeonato Moto 1000GP, este Miguel Praia, que conseguiu a terceira posição na pista de Goiânia para ocupar idêntico posto em termos de campeonato local.
Destaque ainda para o título italiano de quadcross conquistado na passada semana por João Vale. O campeão nacional da especialidade fechou mais uma época no campeonato local, actualmente considerado um dos mais competitivos em solo europeu, com o título final, ele que venceu igualmente o campeonato português em 2014.
Os pilotos portugueses continuam assim a espalhar a sua rapidez um pouco por todo o planeta, mostrando-se protagonistas e vencedores em várias frentes.
|