15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Luís Oliveira vence primeira prova do campeonato nacional

Luís Oliveira, o jovem piloto revelação do Enduro português, conquistou hoje o primeiro lugar na prova inaugural de Enduro do Campeonato Nacional do ano na sua classe (Elite 1) e, igualmente, na classe geral em Góis.

 

“Oliveirinha”, como também é conhecido, levou de vencida a prova realizada na vila portuguesa no Distrito de Coimbra, que, como explicou, foi bastante exigente devido às baixas temperaturas: “Foi uma prova complicada, principalmente a primeira volta porque estava muito frio (-2ºC) e nem sentia as mãos. Mas, mesmo assim, consegui imprimir um bom ritmo” referiu o jovem de sintra: “A mota é nova, é tudo novo, mas mesmo assim consegui ganhar na classe e na geral.

 

Ao ser o mais rápido na sua classe (Elite 1) e na geral (Elite 1 e 2), Luís Oliveira somou o maior número de pontos e leva também o primeiro lugar na classificação geral.

 

A próxima prova do Campeonato Nacional de Enduro tem lugar em Castelo Branco, no início de Março. Até lá, o piloto português procurará manter os treinos diários de preparação para manter a performance nas próximas etapas e refere ainda alguns ajustes necessários na afinação da sua Yamaha, uma marca diferente da com que corria anteriormente e que ainda não teve tempo para trabalhar: “A moto é nova para mim e precisa de ser adaptada ao meu estilo de condução, mas é bastante boa”, remata satisfeito.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 4 de março de 2021 – 06:27:38

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...