Enduro da Lousã 2015 - Campeonato Nacional regressa à Reserva

Conhecida por muitos como a Reserva Natural de Enduro e com vasta tradição na modalidade em Portugal, a vila da Lousã recebe no próximo dia 4 de Abril a terceira prova do campeonato nacional de enduro 2015, prova mais uma vez a cargo do experiente Montanha Clube, um dos mais carismáticos do enduro nacional.



Esta terceira ronda do campeonato nacional pontuará não apenas para as classes do mesmo mas também para o Troféu Enduro Cup, Youth Cup e Sherco Challenge 2015 tendo o clube anfitrião preparado uma prova de acordo com os pergaminhos do clube mas seguindo igualmente as actuais tendências da modalidade em termos de especiais e zonas de teor mais técnico para os pilotos participantes.



O Montanha Clube desenhou assim um percurso com 40 quilómetros de extensão que será percorrido por três vezes pelas principais categorias, estando duas voltas reservadas ás classes reservadas aos pilotos menos experientes ou mais jovens. Com três especiais cronometradas, todas localizadas no Arneiro (antiga passagem do caminho de ferro) junto á estrada que liga a Lousã a Miranda do Corvo, a Cross Test terá um total de 4.000 metros de extensão; a Enduro Test terá um percurso com 3.500 metros e a Extreme Test terá uma extensão total de 500 metros com os habituais obstáculos de dificuldade elevada.



Com o parque-fechado localizado no Parque de Exposições da Vila da Lousã, será nesse mesmo local que a prova terá o seu início e final, com o primeiro concorrente a receber ordem de partida do mesmo ás 10 horas da manhã de Sábado, 4 de Abril. Esta será a terceira das oito provas do campeonato nacional 2015 e mais uma vez são esperados cerca de duas centenas de pilotos à semelhança do que sucedeu nas duas primeiras etapas do ano. Junto com os melhores pilotos nacionais está já confirmada a presença do espanhol Lorenzo Santolino aos comandos da Sherco oficial, estando igualmente prevista a presença da equipa oficial da Gas Gas com Jonathan Barragan. Motivos de interesse não faltam para acompanhar mais uma prova do nacional de enduro.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...