Diogo Ventura - Pódio a fechar temporada

Terminou hoje em Priego de Córdoba o campeonato de Espanha de Enduro 2014, prova onde à semelhança do que aconteceu no dia de ontem Diogo Ventura foi um dos protagonistas ao fechar a prova e o campeonato com mais um pódio na categoria Enduro 3. Depois de ter sido terceiro nessa mesma categoria no dia de ontem o recruta da Gas Gas repetiu novamente a dose neste último dia da sua temporada para oferecer mais um pódio à marca de Girona e a décima posição final em termos de classificação geral do campeonato.



Tal como no dia de ontem o percurso da prova voltou a mostrar-se bastante seco e exigente, causando dificuldades na progressão dos pilotos com máquinas mais potentes em especial nas zonas mais trializantes. A típica pedra desta província espanhola voltou a ser protagonista e nenhum piloto evitou esforço acrescido no derradeiro duelo do campeonato.



Foi um dia bastante difícil em que tive de andar sempre muito concentrado e a dar o máximo. Os meus adversários estavam todos bastante rápidos e as especiais estavam mesmo muito secas, o que tornou a progressão com a minha 300 mais complicada. A moto esteve excelente e o resultado foi muito bom. Não posso fechar o campeonato sem agradecer a toda a equipa que fez um excelente trabalho ao longo de todo o ano e este pódio e o resultado final do campeonato também se deve a eles bem como a todos os meus patrocinadores pessoais e ao meus apoiantes.



Diogo Ventura fechou assim da melhor forma a sua temporada 2014, dividida pelo campeonato do mundo júnior e também pelos nacionais em Portugal e Espanha, terminando o espanhol na décima posição da classificação geral absoluta após um ano onde foi presença regular no pódio da categoria Enduro 3, reservada ás motos mais potentes no paddock.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...