18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional Enduro regressa em Souselas

 

Terminado o período estival e a realização dos International Six Days Enduro na Eslováquia onde Portugal esteve presente com uma selecção nacional, a modalidade regressa aos trilhos este fim-de-semana, mais propriamente no Domingo (27 de Setembro) para iniciar a derradeira e decisiva fase do campeonato nacional com a realização da penúltima ronda do ano em Souselas, perto de Coimbra.

Com organização do Alhastro Clube TT esta será a estreia da modalidade em Souselas, contando o clube com gente experiente nas suas fileiras para levar a cabo uma prova que será decisiva em termos de classificações para algumas das classes do campeonato e mesmo em termos absolutos, pois pode aqui ser encontrado o campeão nacional 2015.

O percurso foi desenhado por um dos nomes históricos do Enduro português, Eugénio Cação e terá 51 quilómetros em cada uma das voltas, incluindo as três especiais cronometradas (Enduro Test, Cross Test e Extreme Test), estando a primeira localizada na Serra de Brasfemes, a Cross Test junto à Adega Cooperativa e a Extreme junto à Praia Fluvial de Botão.

As principais categorias (Elite e Open) terão que percorrer o percurso por três vezes e meia, cabendo aos Verdes, Veteranos e Senhoras um total de três passagens e os Super Veteranos, Enduro Cup e Hobby efectuarão duas voltas ao traçado preparado pela organização.

O primeiro piloto iniciará a prova ás 10 horas da manhã de Domingo, estando o Parque-Fechado localizado no Recinto das Festas junto à Igreja Matriz de Souselas.

Em termos de campeonato nacional a prova pode mesmo ditar a decisão quanto ao nome do vencedor absoluto do mesmo, pois com 40 pontos em jogo nas duas rondas que faltam discutir Luís Oliveira tem 26 pontos de vantagem face a Gonçalo Reis numa classificação onde matematicamente os quatro primeiros ainda podem ser campeões nacionais. A Luís Oliveira bastará saír de Souselas com mais de 20 pontos de vantagem para o segundo, sendo que Gonçalo Reis terá que se preocupar igualmente com Diogo Ventura, este no terceiro posto a apenas seis pontos de Reis e com Joaquim Rodrigues a quatro pontos do piloto de Góis. Diferenças muito curtas onde a maior vantagem está mesmo nas mãos do líder do campeonato.

Em caso de vitória Luís Oliveira será igualmente campeão nacional na sua classe e esta luta pelo título será igualmente motivo de interesse nesta estreia de Souselas no campeonato nacional de enduro.

Classificações Campeonato (após 6 provas)

Absoluto

1º Luís Oliveira – Yamaha com 112 pontos; 2º Gonçalo Reis – KTM com 86; 3º Diogo Ventura – Gas Gas com 80; 4º Joaquim Rodrigues – KTM com 76; 5º Fernando Ferreira – Yamaha com 48

Elite 1
1º Luís Oliveira – Yamaha com 117 pontos; 2º Joaquim Rodrigues – KTM com 100; 3º Fernando Ferreira – Yamaha com 71; 4º Fábio Pereira – Yamaha com 54; 5º Lorenzo Santolino – Sherco com 20

Elite 2
1º Gonçalo Reis – KTM com 104 pontos; 2º Diogo Ventura – Gas Gas com 91; 3º Bruno Santos – KTM com 62; 4º Mário Patrão – KTM com 56; 5º Luís Correia – Beta com 40

Open
1º Diogo Vieira – Honda com 90 pontos; 2º João Vivas – Suzuki com 83; 3º David Megre – KTM com 75; 4º João Lourenço – Kawasaki com 65; 5º Carlos Pedrosa – Yamaha com 58

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:36:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...