André Martins com estreia em Agadir - Marrocos

 

 

O Campeonato do Mundo de Enduro 2016 teve a sua ronda de abertura no passado fim-de-semana em Agadir – Marrocos. Semelhante ao mesmo programa de anos anteriores, esta jornada de estreia em solo africano contou com a habitual super-especial na sexta feira, sendo que nos dias de sábado e domingo os pilotos enfrentaram um exigente traçado e mais de sete horas de competição.

 

Com muita areia e pedra, a estreia de André Martins na animada classe YouthCup foi difícil mas bastante gratificante, procurando o jovem aguedense obter o máximo de experiência e apostado na regularidade, garantir uma boa prestação a nível internacional.

 

Com dois quintos lugares e igual posição em termos de campeonato, André Martins irá certamente procurar na segunda jornada a decorrer já no próximo fim-de-semana em Gouveia, subir na classificação geral. "Foi uma corrida difícil e com um ritmo bastante alto. Trata-se de uma prova com especiais grandes e muito técnicas e onde não podíamos errar, bem diferente do nosso nacional. Tive problemas em conduzir rápido devido ao terreno que era bastante seco e com pedras, mas consegui melhorar volta a volta e em Portugal as coisas serão certamente diferentes"

 

Classificação Final:1º Jack Edmondson 37; 2º Jean-Baptiste Nicolot 37; 3º Valerian Debaud 30; 4º Mirko Spandre 26; 5º André Martins 22; 6º Tomás Clemente 19;…

 

O Campeonato Mundial de Enduro regressa assim e pelo segundo ano consecutivo à cidade de Gouveia já no próximo fim-de-semana. Neste regresso ao sopé da Serra da Estrela a caravana voltará a instalar-se no Parque da Senhora dos Verdes e os cerca de 150 pilotos esperados, irão enfrentar novamente um percurso com zonas bastante técnicas e exigentes em mais três dias de competição.

 

Uma oportunidade única de acompanharem a jovem promessa nacional, presente no Mundial de Enduro em 2016. André Martins conta com a vossa presença…Não faltem!

 

Fotos: ABCcom

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...