Rota do Folar em Valpaços

 

Depois da chuva em Gouveia aquando da terceira prova do campeonato nacional de enduro o campeonato está de volta à actividade este fim-de-semana para discutir a quarta etapa do ano, desta feita em Valpaços que pelo terceiro ano recebe uma prova do campeonato que terá o nome de 3º Enduro Rota do Folar.

A prova realiza-se no próximo Domingo

O percurso com cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas) está desenhado no concelho de Valpaços, com três especiais Cronometradas: Enduro Test (E.T), Cross Test (C.T.), Extreme (E.X.), dois Controlos Horários (C.H.) e uma Zona de Assistência (Z.A.) no Largo da Feira onde estará igualmente instalado o Paddock.

A Cross Test estará situada em Vassal/S.Tiago na pista de Sta Isabel, em terreno inclinado, com subidas e descidas, com saltos naturais e pequenos relevos (5,5 quilómetros). 

A Enduro Test (E.T.) será desenhada na Lama de Cerdeira em Vilarandelo em terreno misto de terra e areia com pequenas curvas bem delineadas (4,5 Km). 

A Extreme Test (E.X.) poderá ser encontrada na saída de Valpaços para o Crasto (M551), toda ela natural aproveitando o relevo do terreno e com alguma pedra (1,5 km). 

 

O percurso será percorrido 3 vezes e meia pelos pilotos Elite e Open, 3 vezes pelos Verdes e Veteranos e duas vezes pelas Classes Senhoras, Super Veteranos, Enduro Cup e Hobby. 

Organizada pelo clube CLUBE TT USPRIGOZUS a prova terá o seu início ás dez horas de Domingo com a saída dos primeiros concorrentes do palanque de partida localizado junto ao Parque-Fechado, terminando ás 18 horas e 30 minutos o programa do evento com a realização da cerimónia de entrega de prémios.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...