18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Paulo Amado e Offtrack em jornada bastante exigente

 

 

No passado fim-de-semana decorreu em Valpaços a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2016. Marcado pela muita chuva e vento forte, o 3º Enduro Rota do Folar contou com a presença de cerca de 120 participantes. Apesar de todas as adversidades a organização a cargo do clube TT Usprigozus de Vilarandelo, demonstrou mais experiência e a prova decorreu na medida do possível.

 

Inserido na numerosa formação da Beta Portugal, estava o piloto Veterano da Offtrack, Paulo Amado aos comandos de uma bem preparada Beta RR430.

 

 

O piloto LiquiMoly estava motivado para esta jornada, no entanto devido a diversos contratempos, Paulo Amado acabaria por abandonar e não pontuar nesta etapa transmontana. Infelizmente foi mais um dia para esquecer. As condições do terreno estavam difíceis e tornaram-se deploráveis a partir da segunda volta. Logo na fase inicial da prova saltou-me a corrente e perdi cerca de 3 minutos - penalização. A partir da segunda volta o terreno estava irreconhecível e as dificuldades e atrasos começaram a acumular pelo que no arranque da terceira volta já levava 17 minutos de penalização. Como seria de prever, as condições do terreno agravaram-se mais e ao desenterrar a mota de um buraco de lama, senti forte dor numa área de antiga lesão. Sem dúvida que este ano as frustrações e percalços têm sido muitos, muito pelo factor climático, mas da dificuldade nasce a experiência  e a maturidade para vencer sempre novos desafios. Continuamos na luta!

 

A caravana segue agora para o centro do país, para a 5 de Junho em Souselas, cumprir a quinta jornada do Campeonato Nacional de Enduro 2016

 

Texto: Evo-press

Fotos: One Shot Foto

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de abril de 2024 – 05:07:56

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...