18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

IS3 Racing Team e Fernando Sousa no lugar mais alto do pódio

 

Foi sob um intenso calor e muito pó que decorreu este fim-de-semana a sétima etapa do Campeonato Nacional de Enduro. Com dois dias de competição, a prova realizada na Lousã e com organização a cargo do sempre experiente Montanha Clube, contou com aproximadamente 120 participantes.

 

 

Após pausa na última jornada realizada, Fernando Sousa Jr. estava de regresso ao enduro aos comandos da sua habitual 300 2T. O jovem natural de Valongo sofreu alguns problemas ao nível do travão traseiro e terminou o primeiro dia de competição na 7ª posição. Já no domingo e sem conseguirem resolver da melhor forma o contratempo do dia anterior, Sousa Jr. viria a abandonar ainda na primeira volta. Este enduro apresentou umas especias muito boas…uma enduro e cross-test muito técnicas e extensas. Apesar do calor senti me bem no primeiro dia mas acabei a última especial já sem travão traseiro. No dia seguinte voltou a acontecer o mesmo logo na primeira especial mas já não consegui reparar a avaria e fui forcado a desistir. Apesar do infortúnio dei assistência ao meu pai e foi com grande orgulho que o vi acabar em primeiro lugar da classe”.

 

 

Já o patriarca da família Sousa continua a demonstrar um excelente andamento tendo na Lousã garantido brilhantes prestações pontuais para o Campeonato. No sábado Fernando Sousa foi 3º classificado na classe Super-Veteranos, tendo no domingo conquistado o primeiro lugar desta animada classe. A organização apresentou um percurso acessível de forma facilitar o bem estar dos pilotos devido às altas temperaturas que foram de certa forma decisivas para mim pois apesar do calor consegui progredir com alguma facilidade. Foi uma enorme alegria subir ao degrau mais alto do pódio no domingo e de ainda me continuar a sentir competitivo na minha classe”.

 

O Campeonato Nacional de 2016 ficará completo com a realização da derradeira jornada a 24 e 25 de Setembro na vila de Alcanena – Santarém.

 

Texto: Evo-press

Fotos: One Shot Foto

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 21:44:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...