18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Contratempos condicionam prestação final do Team Racespec na Lousã

 

O Campeonato Nacional de Enduro regressou à serra da Lousã no passado fim-de-semana. A 21ª edição desta prova a cargo do Montanha Clube, contou com um percurso com cerca de 35 quilómetros por volta e três exigentes especiais. Com dois dias de competição, esta jornada ficaria marcada pelo muito calor, pó, mas de destacar uma excelente organização.

 

Com as cores da formação bairradina da KTM, alinharam na Lousã Joaquim Rodrigues Jr. (Elite2) aos comandos de uma KTM EXC300, Tomas Clemente (YouthCup|Verdes1) com uma KTM EXC125 e ainda Bruna Antunes (Senhoras) com uma KTM Freeride.

 

 

A jovem natural de Sesimbra demonstrou grande maturidade nesta jornada e no sábado acabou por ser 2ª classificada. Já no domingo, dominou a classe desde a primeira especial, no entanto e na ligação para a derradeira cronometrada, um contratempo mecânico afastou Bruna da competição. Um final inglório para a jovem que atravessa um excelente momento de forma. No sábado senti-me bem embora um pouco irregular. No segundo dia liderei a corrida desde a primeira especial, mas tive um problema mecânico na última volta mesmo a chegar á extreme. Não conseguimos resolver e fui obrigada a desistir, no entanto sinto que estou forte e num bom caminho”.

 

 

Joaquim Rodrigues Jr. continua a mostrar o porquê de ser um dos mais rápidos pilotos do campeonato e na Lousã não foi excepção. O piloto Racespec garantiu a 4ª posição no primeiro dia, sendo 3º classificado no domingo. Com esta prestação, mantém igual posição em termos gerais. Foi uma prova bastante difícil devido ao calor e às especiais bastante degradadas. No entanto no final conseguimos um pódio na classe e toda equipa está de parabéns pois continuamos a desempenhar um excelente trabalho. Aproveito para dar também uma palavra de apreço a esta organização pois esteve bastante bem”.

 

 

Já Tomás Clemente foi sem dúvida o azarado desta jornada beirã. No primeiro dia de competição, uma queda logo na primeira especial, comprometeu o resultado da concorrida classe onde milita. Viria a terminar o dia de sábado na 4ª posição. Já no domingo um contratempo mecânico dentro de uma especial deitava por terra todas as aspirações da equipa. No entanto e sem baixar os braços, o jovem Clemente continuou em prova, terminando na 7ª posição. “No primeiro dia logo na primeira especial tive uma pequena queda o que não me ajudou a obter um bom resultado. No segundo dia já entrei melhor para a corrida, mas tive um problema na minha moto dentro de uma especial o que me fez perder muito tempo. Consegui fazer boas especiais uma vez apesar de estar afastado do pódio. Senti-me bem e com alguns pormenores a melhor, penso que estamos no caminho certo”.

 

A derradeira jornada deste Campeonato 2016 decorrerá já nos próximos dias 24 e 25 de Setembro em Alcanena.

 

Texto|Fotos: Evo-press

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:40:32

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...