15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

6º Enduro Clube DouroXtreme

 

 

As motas de cross regressaram à Região Duriense, no passado Domingo dia 29 de Janeiro, para a 6º Edição do Enduro Clube DouroXtreme em São João da Pesqueira.

 

O evento para motos e quads, organizado pelo Clube DouroXtreme, envolve as modalidades de enduro, motocross, trial (um pouco) e cross-crountry, tudo ao estilo de uma resistência, de modo a oferecer aos participantes uma experiência num evento diferente do habitual.

 

Este ano o Enduro Clube DouroXtreme contou com um elemento surpresa, a chuva, que trouxe muita lama e dificuldade extra ao percurso, o que tornou o evento ainda mais espetacular.

 

 

Depois de espetaculares prestações, onde os primeiros lugares apenas ficaram a 2 e 3 segundo de distância, subiram ao pódio nas motas de duas rodas: José Borges (Honda) em primeiro lugar; Celso Moreira (Kawasaki) na segunda posição, e Miguel Fernandes (Honda) em terceiro lugar.

 

 

Nos quads, o evento também esteve renhido com diferenças de 1 a 3 segundos nos primeiros lugares. Firmino Salazar (Suzuki) foi quem seguiu na frente durante quase todo o evento mas acabou na segunda posição, seguindo de Tiago Carvalho (Suzuki) no terceiro posto. O grande vencedor nos quads foi Vitor Meira (Suzuki) com 20 voltas e uma diferença de 7 milésimos de segundo face a Firmino Salazar.

 

Foram ainda distinguidos o melhor participante do concelho; o participante mais jovem e o participante menos jovem.

 

O Clube DouroXtreme deixa o seu maior agradecimento a todos os participantes e os apoios da Moto Às; Cooperativa Agrícola de São João da Pesqueira; Fonseca Produtor Agrícola; DC Borges e Câmara Municipal.

 

Texto e imagens: Clube DouroXtreme

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 – 09:43:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...