14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

"Super" vence Sobreira Extreme - Borilli Phes CFL 2020

 

 

Luís “Super” Silva foi o grande vencedor da primeira edição da Sobreira Extreme. Com organização a cargo da Melícias Team, esta primeira jornada do Borilli PHES CFL 2020 contou com uma boa adesão por parte de pilotos portugueses e também espanhóis.

 

Num formato de voltas e com três horas de duração, a Sobreira Extreme contou com um traçado com cerca de 18 km´s bastante exigentes e com passagens por sítios “batizados” para a Extreme Lagares, como a Rampa do Couce, Eucalipto ou Trialeira da Pegadinha. Ainda durante a manhã, os pilotos enfrentaram um prólogo bastante escorregadio, que ditava a ordem de partida para a derradeira corrida.

 

Vencendo o prólogo e assumindo desde início a liderança da corrida, Luís Silva viria a vencer esta primeira edição da Sobreira Extreme com mais de cinco minutos para o seu companheiro de equipa – 2º classificado Pro – Ni Esteves. De destacar que apenas estes dois pilotos, conseguiram cumprir quatro voltas a este traçado. O terceiro nesta categoria foi Ricardo Parente – vencedor da classe 4T em 2019.

 

Na Expert, desta vez a luta foi entre portugueses, tendo Tiago Oliveira levado a melhor, diante de Tiago Sousa (+2min). Na terceira posição ficou o veterano espanhol Joaquín Paz.

 

Nos Veteranos, José Ferreira voltou às vitórias. O título de 2019 espelha bem o seu bom momento de forma e na Sobreira, Ferreira lutou mesmo pelo pódio na classificação geral. No segundo lugar, ficou Mário San Martin Carrillo, tendo César Vieira amealhado a terceira posição.

 

Pedro Moreira já esqueceu o azar no Enduro das Regiões e nesta extreme levou a melhor na classe 2T. Na segunda posição mas já a cerca de 15 minutos ficou Luís Gonçalves, tendo Álvaro Mouta ficado no terceiro lugar.

 

Já na classe 4T a vitória “sorriu” a Sérgio Silva, tendo José Moreira terminado no segundo lugar e Filipe Pigasso Neves fechou o pódio.

 

 

Apesar do muito frio sentido neste domingo de inverno, foram muitos aqueles que se deslocaram até ao Alto da Plaina do Pinto, para verem os verdadeiros bravos do hard enduro português. Um agradecimento especial à Junta de Freguesia da Sobreira, bem como à Câmara Municipal de Paredes, por todo o apoio ao evento.

 

A segunda jornada pontuável para o Borilli PHES CFL 2020 será a 6 de Fevereiro, com a Extreme Gondomar.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Organização

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020 – 02:54:07

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...