18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Joana Gonçalves top5 no Mundial - Taça do Mundo FIM de Enduro Feminino 2020

 

 

A Tricampeã Nacional de Enduro, garantiu este fim-de-semana no Marco de Canaveses, o quinto lugar na Taça do Mundo de Enduro Feminino. A prova que contou com dois dias de pontuação, ficou marcada por condições climatéricas adversas, o que veio a dificultar a vida a pilotos e máquinas.

 

Após um interregno de cerca de dez anos, o Mundial de Enduro regressou à região do Tâmega e Sousa para a disputa das derradeiras rondas do EnduroGP 2020. Em simultâneo, a quarta ronda da competição foi pontuável também para a categoria Senhoras. Representando a formação oficial Jetmar|Husqvarna Portugal esteve uma vez mais Joana Gonçalves –  aos comandos de uma Husqvarna FE250 Factory.

 

No sábado e apesar de ter conseguido realizar especiais dentro do top3, Joana Gonçalves viria a terminar o dia na 6ª posição. Um resultado inglório e que em nada espelhava o atual momento de forma da atleta natural de Pedras Salgadas.

 

Já no derradeiro dia de competição e com as especiais verdadeiramente destruídas, a piloto Husqvarna entrou uma vez mais bastante motivada e apesar de alguns contratempos na segunda volta, viria a igualar o resultado da edição 2019. Joana Gonçalves termina este atípico ano, no 5º lugar (melhor portuguesa) da Taça do Mundo FIM de Enduro Feminino.

 

 

Apesar de tudo penso que foi um fim-de-semana super positivo. O resultado não foi o que estava à espera, mas acabei por tirar boas elações. Estive sempre na luta pelos pódios, mas alguns erros ontem e hoje, ditaram o resultado. Quero aproveitar para agradecer à minha equipa por estas duas fantásticas semanas, tive um apoio incrível e só tenho que lhes dar os parabéns. Termina desta forma a temporada, com vitórias, com aprendizagem e agora vamos trabalhar para que 2021 seja ainda melhorconcluiu Joana Gonçalves.

 

Texto: Evo-press

Fotos: OneShotFoto

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 09:02:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...