>
Está em... início Motociclismo Motocross Freestyle Red Bull X-Fighters: a tradição regressou a Madrid
Uma vez mais com lotação esgotada - 23 mil espectadores encheram por completo a mítica Praça de Toiros de Las Ventas - a mais clássica de todas as etapas do Red Bull X-Fighters World Tour consagrou Thomas Pagès numa noite histórica. O francês foi o primeiro piloto a vencer pela terceira vez consecutiva em Madrid, relançando a luta pelo título de 2015 - que até aqui parecia destinado ao australiano Clinton Moore.
A terceira etapa do Red Bull X-Fighters World Tour voltou a transformar, no último fim-de-semana (10 de julho) a mais emblemática praça de toiros da capital espanhola, numa impressionante pista de motocrosse“freestyle”, com muitas toneladas de terra e obstáculos artificiais a fazerem voar a mais de 15 metros de altura os melhores pilotos da modalidade.Os aficionados responderam ao apelo e esgotaram por completoos 23 mil lugares da arena, acabando por ser recompensados com uma das mais emocionantes finais do mundial de que há memória.
O gaulês Thomas Pagès conseguiu assim travar o até aqui incontestado domínio do australiano Clinton Moore, que tinha vencido as duas primeiras etapas da temporada, na Cidade do México e em Atenas. Relegado para a terceira posição, Moore ainda mantém o comando do campeonato, mas está agora pressionado muito de perto por Pagès. Este acabou por defrontar na final o neozelandês Levi Sherwood, numa sessão épica, com dois pilotos que pertencem à elite, cada um com um título do circuito mundial. Apostando em manobras com um elevado grau de dificuldade, como o “Volt”, “Special Flip”, “Bike Flip” e“Alley-oop Flair”, o francês fez história ao ser o primeiro a somar três vitórias consecutivas em Las Ventas:“Esta foi uma noite louca em que me senti particularmente inspirado. Claro que tinha a pressão de conquistar a terceira vitória consecutiva em Madrid, agora sou um piloto feliz e espero poder regressar no próximo ano com novas manobras”.
A próxima etapa do Red Bull X-Fighters está agendada para o dia 12 de setembro levando de volta a competição a Pretória, na África do Sul.
Créditos fotográficos
Joerg Mitter | Red Bull Contentpool
CALENDÁRIO RED BULL X-FIGHTERS 2015
06 MAR MÉXICO_MÉXICO CITY
12 JUN GRÉCIA_ATENAS
10 JUL ESPANHA_MADRID
12 SET ÁFRICA DO SUL_PRETÓRIA
30 OUT EAU_TBC
CLASSIFICAÇÃO RED BULL X-FIGHTERS 2015 | APÓS 3 ETAPAS
1º Clinton Moore AUS 200 Pontos
2º Thomas Pagès FRA 180 pts
3º Levi Sherwood NZ 160 pts
4º David Rinaldo FRA 110 pts
5º Rob Adelberg AUS 90 pts
6º Dany Torres ESP 90 pts
7º Josh Sheehan AUS 90 pts
8º Adam Jones EUA 70 pts