Red Bull X-Fighters: a tradição regressou a Madrid

Uma vez mais com lotação esgotada - 23 mil espectadores encheram por completo a mítica Praça de Toiros de Las Ventas -  a mais clássica de todas as etapas do Red Bull X-Fighters World Tour consagrou Thomas Pagès numa noite histórica. O francês foi o primeiro piloto a vencer pela terceira vez consecutiva em Madrid, relançando a luta pelo título de 2015 - que até aqui parecia destinado ao australiano Clinton Moore.  

 

A terceira etapa do Red Bull X-Fighters World Tour voltou a transformar, no último fim-de-semana (10 de julho) a mais emblemática praça de toiros da capital espanhola, numa impressionante pista de motocrosse“freestyle”, com muitas toneladas de terra e obstáculos artificiais a fazerem voar a mais de 15 metros de altura os melhores pilotos da modalidade.Os aficionados responderam ao apelo e esgotaram por completoos 23 mil lugares da arena, acabando por ser recompensados com uma das mais emocionantes finais do mundial de que há memória.

 

O gaulês Thomas Pagès conseguiu assim travar o até aqui incontestado domínio do australiano Clinton Moore, que tinha vencido as duas primeiras etapas da temporada, na Cidade do México e em Atenas. Relegado para a terceira posição, Moore ainda mantém o comando do campeonato, mas está agora pressionado muito de perto por Pagès. Este acabou por defrontar na final o neozelandês Levi Sherwood, numa sessão épica, com dois pilotos que pertencem à elite, cada um com um título do circuito mundial. Apostando em manobras com um elevado grau de dificuldade, como o “Volt”, “Special Flip”, “Bike Flip” e“Alley-oop Flair”, o francês fez história ao ser o primeiro a somar três vitórias consecutivas em Las Ventas:“Esta foi uma noite louca em que me senti particularmente inspirado. Claro que tinha a pressão de conquistar a terceira vitória consecutiva em Madrid, agora sou um piloto feliz e espero poder regressar no próximo ano com novas manobras”.

 

A próxima etapa do Red Bull X-Fighters está agendada para o dia 12 de setembro levando de volta a competição a Pretória, na África do Sul.    

 

Créditos fotográficos

Joerg Mitter | Red Bull Contentpool

 

CALENDÁRIO RED BULL X-FIGHTERS 2015

 

06 MAR    MÉXICO_MÉXICO CITY

12 JUN     GRÉCIA_ATENAS

10 JUL     ESPANHA_MADRID

12 SET     ÁFRICA DO SUL_PRETÓRIA

30 OUT    EAU_TBC

 

CLASSIFICAÇÃO RED BULL X-FIGHTERS 2015 | APÓS 3 ETAPAS

                                                           

1º Clinton Moore    AUS    200 Pontos

2º Thomas Pagès   FRA    180 pts

3º Levi Sherwood   NZ      160 pts

4º David Rinaldo     FRA    110 pts

5º Rob Adelberg     AUS    90 pts     

6º Dany Torres       ESP     90 pts

7º Josh Sheehan     AUS    90 pts

8º Adam Jones       EUA    70 pts

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...