>
Está em... início Motociclismo Motocross Freestyle Red Bull X-Fighters: Austrália reforça estatuto na Grécia
Na estreia do Red Bull X-Fighters World Tour em Atenas saiu reforçado o excelente momento que o Motocrosse Freestye australiano atravessa. A ação decorreu na histórica pedreira de Dionísio, onde foi montada a maior pista de sempre do circuito, perante o olhar atento de 10 mil fãs. Clinton Moore repetiu o triunfo da etapa de abertura, reduzindo o Campeão de 2013 à prata - enquanto o bronze ficou para o seu compatriota Rob Adelberg.
Principal motor da evolução do Motocrosse Freestyle na última década, o Red Bull X-Fighters World Tour continua a ter um papel central na afirmação de uma modalidade extremamente técnica e arriscada. Foi isso mesmo que ficou provado com a passagem do circuito,no último fim-de-semana,por Atenas-Grécia.
Esta estreia absoluta implicou uma enorme mobilização da organização,que ao longo do último mês montou na famosa pedreira de Dionísio - no Monte Penteli - uma pista de três níveis, cada um com sete metros de altura e 350 metros de comprimento, 230 de largura e 80 metros de profundidade.
Dois “kickers”, três “superkickers”,dois saltos em terra e três“quarterpipes”permitiram aos pilotos voar bem alto - acabando no final por ser escrito mais um capítulo da história do FMX: o vencedor da etapa, o australiano Clinton Moore, espantou o mundo com uma inédita aterragem sem mãos!
Clinton Moore
Moore veio assim confirmar o seu excelente momento de forma, repetindo o triunfo conquistado na etapa de abertura na Cidade do México, vincando ainda a atual hegemonia do seu país nesta classe do motociclismo; “Quando aqui cheguei sentia uma enorme pressão sobre os meus ombros, pois ainda nem tinha digerido bem a vitória do México. Depois consegui descontrair-me e mostrar as minhas melhores manobras na mais incrível pista que já experimentei.Ganhei outra vez e sinto-me a andar... na Lua!”.
O australiano teve uma ascensão meteórica, uma vez que até à presente época nunca tinha passado dos quartos de final.
Thomas Pagès
O francês Thomas Pagès - o Campeão de 2013 - e o australiano Rob Adelberg completaram o pódio em Atenas, enquanto o atual defensor do título Josh Sheehan não foi além do 5º lugar.
A próxima etapa regressa à mítica praça de touros de Las Ventas, em Madrid, no dia 10 de julho.
Levi Sherwood
CALENDÁRIO
06 MAR MÉXICO_MÉXICO CITY
12 JUN GRÉCIA_ATENAS
10 JUL ESPANHA_MADRID
12 SET ÁFRICA DO SUL_PRETÓRIA
30 OUT EAU_TBC
CLASSIFICAÇÃO
RED BULL X-FIGHTERS 2015 | APÓS 2 ETAPAS
1º Clinton Moore AUS 100 Pontos
2º Thomas Pagès FRA 80 pts
3º Levi Sherwood NZ 80 pts
4º Rob Adelberg AUS 65 pts
5º David Rinaldo FRA 55 pts
6º Dany Torres ESP 55 pts
7º Remi Bizouard FR 55 pts
8º Josh Sheehan AUS 45 pts
Créditos fotográficos
Andreas Schaad | Red Bull Contentpool
Predrag Vuckovic | Red Bull Contentpool