18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull XFighters - Campeão reencontra-se em Madrid

 

Thomas Pagès dominou em sessão mítica com lotação esgotada

 

Pelo décimo terceiro ano consecutivo a mais emblemática praça de touros do mundo esgotou a sua lotação para receber o Red Bull X-Fighters. Em Las Ventas, no coração da capital espanhola, acabou por ser o atual detentor do título - o francês ThomasPagès - a estar no centro das atenções, graças a uma prestação inabalável com manobras nunca antes vistas!


Depois de duas etapas desastrosas no início da época de 2014 do Red Bull X-Fighters World Tour, o francês Thomas Pagès reencontrou-se com a sua melhor técnica para dar em Madrid um espectáculo que fez história no universo do motocrosse freestyle. Com casa cheia (cerca de 23 mil lugares) naquela que é considerada - depois de 13 anos plenos de ação - a “catedral” da modalidade, Pagès ousou aventurar-se por terrenos nunca antes experimentados e brindou o público local com um inédito Bike Flip.

 

A intensa disputa pelos lugares cimeiros foi aliás comentada no final por Pagès, a estrela desta noite mágica em LasVentas:“Estou muito feliz com esta vitóriae satisfeito com o elevado nível competitivo. Desde o início que assistimos a uma sucessão de manobras incríveis, foi quase como se estivéssemos a lutar em cada segundo para alcançar a execução mais incrível”.

 

Sem ser capaz de agradar ao seu público, Dany Torres não conseguiu chegar ao pódio, abrindo assim lugar para a consagração do australiano Josh Sheehan e do neozelandês Levi Sherwood,que ocuparam,respetivamente,o segundo e o terceirolugar. Ainda assim, Sherwood - que venceu as duas primeira etapas - continua destacado na liderança do Red Bull X-Fighters World Tour.

 

A próxima etapa está agendada para 19 de julho e promete também fazer história, já que em Munique será inaugurada uma inovadora pista flutuante.

 

CLASSIFICAÇÕES | APÓS 3 ETAPAS

                                                           

   Levi Sherwood        NZ

   Josh Sheehan          AUS

    Thomas Pagès        FR

   Dany Torres            ESP

   Remi Bizouard        FR

 

CALENDÁRIO 2014

                                                           

03 MAR.      Cidade México| MEX

25 MAI.       Osaka                   | JAP

27 JUN.       Madrid                 | ESP

19 JUL.       Munique              | GER

23 AGO.      Pretória               | RAS

 

Créditos fotográficos

Jörg Mitter | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 13:13:37

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...