18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jornada arenosa ingrata com formação GugaMx

 

A localidade de Marinha das Ondas acolheu no passado fim-de-semana a segunda ronda pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross. O arenoso traçado do Crossódromo Sul do Mondego foi palco de “duelos” bastante interessante ao longo do dia de domingo, para alegria do muito público presente apesar da chuva que caiu por diversas vezes.

 

 

Miguel Gaboleiro demonstrou mais uma vez grande andamento na Marinha das Ondas, no entanto foi forçado ao abandono em ambas as mangas, devido a problemas técnicos com a sua moto. Apesar de ser uma pista onde gosto bastante de competir devido ao piso arenoso e todo o apoio do público, as coisas acabaram por não correr bem. Contratempos mecânicos deixaram-me de fora, no entanto iremos continuar a trabalhar para os resultados. Agradeço à equipa e a todos os patrocinadores comentou no final Gaboleiro.

 

 

Já Jonathan Rodriguez está cada vez mais habituado à mota e aos traçados nacionais. Na Marinha das Ondas começou por registar a quinta marca nos treinos cronometrados, apostando na regularidade. Já na primeira manga da tarde e seguindo o grupo da frente, o espanhol instalava-se na terceira posição MX1. Infelizmente a pouco mais de cem metros da meta, ficou sem combustível na sua Suzuki tendo que empurrar até ao final – terminou na 4ª posição. Obviamente que estou triste. Nada fazia prever o que se passou e empurrar neste traçado foi bastante difícil.

 

Já na segunda manga e com um arranque menos positivo, Jonathan é obrigado a realizar uma manga de trás para a frente e da décima-quinta posição na volta inaugural, consegue terminar oitavo Elite – quarto classificado MX1. Esta é sem dúvida a pista mais exigente deste campeonato, no entanto penso que este final foi positivo. Agradeço a todos os patrocinadores!

 

Classificação MX1: 1º Hugo Basaúla; 2º Sandro Peixe; 3º Rui Rodrigues;4º Jonathan Rodriguez (Suzuki); 5º Paulo Alberto; 6º Miguel Gaboleiro (Suzuki);…

 

Classificação MX Elite: 1º Hugo Basaúla; 2º Sandro Peixe;3º Pedro Carvalho; 4º Diogo Graça;…7º Miguel Gaboleiro (Suzuki); 8º Jonathan Rodriguez (Suzuki);…

 

O Campeonato Nacional de Motocross prossegue a 1 de Maio em Salvaterra de Magos, com o traçado do Granho a receber toda a caravana para a quarta jornada pontuável.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Kevin Raposo

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:40:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...