18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GugaMx com Nelson Silva no pódio - CNMX 2016

 

 

O Campeonato Nacional de Motocross 2016 teve a sua derradeira jornada este fim-de-semana em Fernão Joanes – Guarda. Além da competição nacional, o crossódromo das Lages contou ainda com os jovens“europeus” a militarem nas classes de 65cc e 85cc.

 

Com as cores da Guga MX e já sem os pilotos que iniciaram esta temporada, apresentava-se o rápido Nelson Silva aos comandos de uma Suzuki RMZ450. Com o intuito de ganhar ritmo competitivo e assim preparar da melhor forma o Nacional de Supercross, Nelson Silva já tinha estado presente em Vieira do Minho. À semelhança da penúltima jornada, o trofense garantiu na Guarda a terceira posição entre os pilotos MX1 e a quinta na classe Elite. Com bons arranques e um andamento bastante agradável, o piloto GugaMX mostrou que se alinhasse desde o início do Campeonato, poderia estar mesmo no pódio final.

 

 

No fim, Nelson comentou: “Esta foi uma prova mais difícil, devido a pista se ter degradado bastante. Senti que já conduzi com mais confiança e notou-se nos treinos de qualificação, onde já consegui encurtar a diferença para os pilotos mais rápidos. Quanto as mangas, fiz o que devia…tentar manter o ritmo mas sem grandes esforços, pois podia não conseguir aguentar o tempo de manga. Penso que foi um bom resultado! Agora vou focar-me no SX pois é nesse campeonato que me quero destacar. Aproveito para agradecer a toda a equipa pelo apoio”.

 

Classificação Etapa - MX1: 1º Sandro Peixe 50; 2º Hugo Basaúla 44; 3º Nelson Silva (Suzuki) 40; 4º Rui Rodrigues 36; 5º Henrique Benevides 32.

 

Classificação Etapa - Elite: 1º Sandro Peixe; 2º Hugo Basaúla; 3º Luís Oliveira; 4º Diogo Graça; 5º Nelson Silva (Suzuki).

 

Após o término da temporada de Motocross, o trabalho continua, pois já a 30 de Julho terá início mais um Campeonato Nacional de Supercross. Além de Nelson Silva e o espanhol Joel Anton, está ainda em aberto a hipótese de mais um piloto aos comandos de uma Suzuki da GugaMX alinhar nas animadas “noites de Verão”.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Kevin Raposo

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:11:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...