18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

MX das Nações 2016 - Portugal fica a 1 ponto da final

 

 

Apesar de todo o esforço empreendido pelos três pilotos que estão no Motocross das Nações em Maggiora, Itália, a sorte nada quis com a equipa lusa e nas derradeiras duas voltas da Final B realizada esta manhã a qualificação que estava mais do que certa acabou por ser impossível de alcançar por apenas 1 ponto.

Rui Gonçalves e Paulo Alberto juntamente com Hugo Basaúla estiveram simplesmente irrepreensíveis, com os dois primeiros a assumirem a segunda e terceira posições ao longo de grande parte da manga, o que garantia à equipa nacional a qualificação sem qualquer contestação. Hugo Basaúla estava igualmente entre os 15 melhores numa clara demonstração de que a qualificação directa no dia de ontem tinha escapado igualmente por manifesta falta de sorte.

E foi essa mesma falta de sorte que mais uma vez 'assaltou' a equipa portuguesa quando na entrada para as duas últimas voltas Rui Gonçalves vê a sua moto 'calar-se' deixando o recordista de participações na prova fora de corrida. Paulo Alberto ficava com o segundo posto nas suas mãos e a qualificação dependia agora do resultado de Hugo Basaúla que foi ganhando posições e fechou a manga na 11ª posição no final de uma prestação fantástica que no entanto foi insuficiente para bater a equipa irlandesa que colocou dois dos seus pilotos na frente de Basaúla e bateu Portugal por apenas 1 ponto.

Um final inglório e nada de acordo com aquilo que a equipa fez em pista pois mais uma vez o azar retirou Portugal da final do Motocross das Nações, tal como ontem incidentes de corrida colocaram a equipa na Final B.

Classificação Final B

1º Irlanda - 12 pontos
2º Portugal - 13 pontos
3º Alemanha - 14 pontos

Nota: a classificação no MX das Nações resulta do somatório das posições que os pilotos ocupam no final de cada uma das mangas. O primeiro lugar vale 1 ponto e o último (40º) acrescenta 40 pontos ao total da equipa. O pior resultado do trio de pilotos é descontado e no final vence a equipa com menos pontos contabilizados.

 

Foto: Nuno Laranjeira

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:38:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...