18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Certificação FIM Europe - Treinadores MX em seminário

 

 

No passado dia 28 de Dezembro teve lugar em Malaga um seminário ministrado pela FIM Europe com o objetivo de certificar treinadores de motocross em dois níveis de preparação: MX-A e MX-B. O nível MX-A aplica-se a pilotos com algum conhecimento de competição e que queiram participar de forma ativa em corridas de Campeonatos Nacionais numa vertente amadora.

O nível MX-B já lecciona um programa mais avançado que passa pela aplicação de regras de nutrição, prevenção de lesões, primeiros socorros, anti-doping sendo destinado a pilotos que já tenham participações mais activas em diversos tipos de competição.

Componente fundamental desta formação aa aprendizagem de técnicas de comunicação aplicadas no relacionamento pais/piloto.

O programa FIM Europe tem também o apoio da MX GP Academy tendo tido como formadores Martin van Gederen, responsável pela área da formação da Federação Internacional de Motociclismo e também por Jonh van den Berk, ex-piloto de motocross, duas vezes campeão do mundo em 1987 e 1988 e actual monitor da MX-GP Academy, ele que já tinha estado em Águeda para uma primeira acção com pilotos aquando do GP de Portugal MX 2017.

Os monitores acreditados pelo programa FIM Europe MX GP Academy são: Marco Garcia, Luís Ferreira, Pedro Barradas e Hugo Santos. Estes quatro monitores vão poder utilizar nas suas escolas o selo (carimbo) de Escola Aprovada FMP.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:52:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...