14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

MX Ribatejo - Segundo duelo junto ao Alqueva

 

 

No regresso ás pistas, depois do positivo arranque no Juncal, o popular MX Ribatejo esteve no encerramento do mês de Março em Póvoa de São Miguel, a cerca de duas dezenas de quilómetros da Barragem do Alqueva no concelho de Moura. Além dos pilotos do Regional estiveram igualmente presentes os sempre irrequietos pilotos Infantis A que realizaram na pista alentejana a sua primeira prova do ano. Lado a lado com os mais pequenos estiveram igualmente os Infantis B tal como as habituais 50, 85, 125, 250 ou MX1, categorias ás quais se juntam igualmente os troféus Airoh e o Troféu Honda.

Num dia marcado por uma forte adesão de pilotos (114 divididos pelas diversas classes) as corridas revelaram-se bem animadas para satisfação do público presente. Nas contas finais o vencedor em Infantis A foi Leonardo Gaio, o vencedor de ambas as mangas sempre na frente de Rodrigo Mateus e Inês Mandanços. No Infantis B Tomás Santos seguiu a inspiração de Leonardo Gaio e 'voou' para a vitória em ambas as corridas, recebendo a bandeira de xadrêz sempre na frente de Bernardo Pinto e Bernardo Santos.

 

Entre o pelotão das 50cc o vencedor nas Livre foi Luis Pereira e Domingos Cabrita nas Clássicas, eles que foram igualmente os dois primeiros na geral (Open) com o homem das Livre a ser o primeiro. Como sempre velozes e também espectaculares as 85cc foram mais uma vez sinónimo de boas corridas com Martim Espinho a vencer em ambas as mangas na frente de Rúben Ribeiro e Martim Maria. Nas Senhoras foi Alba Lopez a vencedora face a Mariana Pereira e Fabiana Leandro. Com quatro pilotos em pista as 125 Júnior foram ganhas por Miguel Coelho e as 250 Júnior por Cláudio Fernandes.

Com 40 pilotos a marcarem presença na pista junto ao Alqueva as MX2 encheram a grelha e no final de duas animadas corridas foi Fábio Guerreiro o vencedor, ele que dividiu as vitórias nas mangas com André Marques, o vencedor na primeira. José Montero foi quem subiu ao degrau mais baixo do pódio. Na categoria reservada ás motos de maior cilindrada seria André Santos o vencedor depois de conquistar a vitória em ambas as mangas face a Pedro Grosso e Henrique Rita, que com ele dividiram o pódio.

A próxima prova do MX Ribatejo será na igualmente alentejana Pista da Ladeira em Ponte de Sôr no próximo dia 14.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – 14:17:52

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...