Nacional SX 2017 - Basaúla e Graça arrancam na frente

 

 

No arranque de mais uma época do campeonato nacional de Supercross a pista do Crossódromo Quinta da Azenha acolheu na noite do passado Sábado os pilotos das quatro classes que estiveram em pista e que com a ajuda do público presente animaram o início de nova época.

 



Com uma dupla vitória nesta arranque de nova temporada Hugo Basaúla iniciou da melhor forma um campeonato onde quer recuperar o título perdido em 2016 para Paulo Alberto. Liderando em todas as voltas da duas finais o campeão nacional de motocross derrotou Sandro Peixe em ambas as corridas, com este a lutar com Diogo Graça em especial na segunda final Elite da noite quando Graça conseguiu mesmo rodar na segunda posição na fase inicial da corrida, antes de Peixe subir ao degrau intermédio do pódio onde veio a terminar.

 

 

Graça fechou o pódio em ambas as corridas e nas contas finais atrás do melhor em SX2 ficaram Joel Anton e Sérgio Garcia, num pelotão que juntou 18 pilotos e onde Basaúla foi o melhor também em SX1 e Graça em SX2.

Nota igualmente para a vitória de Sandro Peixe na Flying Lap, as voltas rápidas que valem um prémio monetário para os três mais velozes e onde os dois primeiros em parceria com Joel Anton mostraram que estavam no complexo Voltas & Rodas para assegurar as melhores prestações. No caso de Peixe foi mesmo uma estreia para o piloto da Glória do Ribatejo a vitória neste duelo bem especial.

 



Entre os pelotão dos mais pequenos, que contou com oito Infantis B e outros tantos Infantis A, as vitórias sorriram a Duarte Filipe nos mais jovens e Sandro Lobo nos Infantis B.

 



Com quatro provas no seu calendário, o campeonato prossegue no primeiro fim-de-semana de Agosto com a realização da prova da Poutena, localidade com enorme tradição na modalidade e que promete uma excelente noite de competição entre todos os pilotos.

 



CLASSIFICAÇÕES

INFANTIS A

INFANTIS B

SX1

SX2


ELITE

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...