SX Poutena - Peixe assume liderança

 

 

Na primeira de três provas agendadas para o mês de Agosto o campeonato nacional de Supercross foi até à pista Nelson Alves na Poutena para a segunda ronda do ano, aquela que marcou o final da primeira metade da época da modalidade.

 



Numa noite marcada pela forte presença de público no histórico traçado assistiu-se a diversas estreias em termos de vitórias, com destaque para a subida ao degrau mais alto do pódio para Sandro Peixe, que assumiu mesmo o comando do campeonato numa noite onde o comandante do mesmo, Hugo Basaula, sofreu uma queda na primeira final - à quinta volta - e foi mesmo forçado a abandonar uma corrida onde Peixe venceu na frente de Diogo Graça e Ricardo Freire.

Na segunda final Hugo Basaula suportou as dores depois da queda na primeira corrida e levou de vencida os seus adversários para minimizar os pontos perdidos face a um sempre consistente Sandro Peixe que desta feita foi terceiro atrás do mais veloz em SX2, mais uma vez Diogo Graça, que repetiu a segunda posição da Elite numa ronda onde não só chegou a liderar na segunda final durante duas voltas mas na qual se estreou igualmente como o melhor nas Flying Laps ao bater Hugo Basaula e Sandro Peixe. O trio de pilotos do pódio acabou por ser composto por Peixe, Graça e pelo igualmente estreante Ricardo Freire que assegurou o primeiro pódio do ano na frente de Renato Silva e Hugo Basaula.

Nas contas do campeonato Sandro Peixe é o novo comandante do mesmo com uma mão cheia de pontos de vantagem face a Diogo Graça e mais nove que Hugo Basaula.

 

 

Diogo Graça é o líder em SX2, e nos Infantis A Duarte Filipe repetiu a dupla vitória da primeira corrida do ano e reforçou o comando do campeonato detendo agora 12 pontos de vantagem face a Simão Severino. Nos Infantis B nova vitória igualmente para Sandro Lobo, que se mantem invicto na frente de Martim Espinho, com 14 pontos a separarem ambos os pilotos. O campeonato prossegue já no próximo fim-de-semana com a realização da sua terceira prova em Fafe no Sábado, 12 de Agosto.

CLASSIFICAÇÕES

 



INFANTIS A

CAMPEONATO INFANTIS A

 



INFANTIS B

CAMPEONATO INFANTIS B

SX1

CAMPEONATO SX1

SX2

CAMPEONATO SX2

ELITE

CAMPEONATO ELITE

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...