Nacional Supermoto 2017 - Início com vitórias divididas

 

 

Em dia quente e com quase uma dezena de pilotos o campeonato nacional de Supermoto cumpriu ontem a sua primeira prova da época no traçado do Kartódromo Internacional de Santo André. Uma ronda de arranque de época onde Tiago Dias e Nuno Pinto mostraram superioridade face aos adversários que com eles dividiram os pouco mais de 1.000 metros do traçado alentejano.

Com oito pilotos em pista, os treinos cronometrados viram Tiago Dias conquistar a 'pole-position' na frente de Nuno Pinto, o que lhe permitiria arrancar na frente de todo o pelotão em ambas as corridas em agenda. Na primeira corrida Tiago Dias aproveitou da melhor forma o momento do arranque para rapidamente descolar de Nuno Pinto e fechar as 21 voltas que realizou com mais de seis segundos de vantagem para o rival flaviense, ficando nas mãos de Hugo Silva o degrau mais baixo do pódio.

Na segunda manga Tiago Dias falhou o arranque e teve que se empenhar de forma mais intensa ao longo da corrida para recuperar a distância que o separou de Nuno Pinto, mas no final foi mesmo o transmontano a levar a melhor perante o piloto da linha de Cascais, cruzando ambos a linha de meta separados por apenas 186 milésimas de segundo. Uma diferença curta que valeu o sucesso a Nuno Pinto, com as posições atrás de Tiago Dias a serem novamente ocupadas por Hugo Silva, Bruno Alexandre e Ricardo Lopes.

No programa desta ronda inicial do campeonato de Supermoto estava igualmente agendada uma corrida do Troféu Norte/Sul, mas a ausência de pilotos ditou o cancelamento da prova de Sandro André.

CLASSIFICAÇÕES

 



1ª Manga

1º Tiago Dias com 21 voltas
2º Nuno Pinto a 6.264s
3º Hugo Silva a 19.205s
4º Bruno Alexandre a 26.808s
5º Ricardo Lopes a 1 volta

 



2ª Manga
1º Nuno Pinto com 21 voltas
2º Tiago Dias a 0.186s
3º Hugo Silva a 30.847s
4º Bruno Alexandre a 49.623s
5º Ricardo Lopes a 1 volta

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...