18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Ribeiro Vice-Campeão Nacional com Racespec: Piloto Husqvarna com excelente andamento na derradeira jornada

 

A caravana nacional rumou até à cidade nortenha de Fafe no passado sábado, para a derradeira jornada do Campeonato Nacional de Super Enduro 2017. Com organização a cargo dos Restauradores da Granja em parceria com o Município local, esta prova viria a ser uma agradável surpresa – um traçado bastante diversificado, condições únicas para a prática da modalidade e uma moldura humana fantástica.

 

 

Em termos de competição, João Ribeiro com as cores da Racespec|Husqvarna|CFL apresentava-se bastante motivado e com margem pontual mínima, face ao seu adversário mais direto - uma oportunidade única para conseguir em Fafe, o título de Campeão Nacional.

 

Os treinos começaram da melhor forma, com o piloto paredense a garantir o melhor tempo cronometrado. Infelizmente e já na Super Pole, com um pequeno contratempo numa zona mais técnica, Ribeiro apenas garantia o terceiro tempo – 1 ponto extra.

 

Na primeira de três finais, o piloto Racespec demonstrou uma vez mais o seu melhor andamento, vencendo destacado. Já na segunda e terceira finais e apesar de estar sempre na luta pela vitória, João Ribeiro apenas conseguiu ser 3º e 4º classificado, respectivamente. Com o terceiro lugar final, o piloto da formação aguedense sagrou-se assim Vice-Campeão Nacional.

 

 

No final e apesar de algumas dores fruto de uma queda aparatosa na derradeira manga da noite, Ribeiro comentou: Quero desde já dar os parabéns ao Diogo pois foi um justo vencedor. Ainda consegui ganhar a primeira manga da noite e liderar metade de segunda, mas falta de consistência física, ditou este resultado. Obviamente estou desapontado, no entanto sei que dei o meu melhor ao longo de todo o Campeonato. Aproveito para agradecer a todos por este apoio, em especial à equipa, à família Lourenço,  Telmo Sousa e a todos os amigos que sempre me apoiaram. Obrigado!

 

Sem dúvida que apesar de poucos pilotos na Prestige, tivemos uma campeonato bastante competitivo. Lutas animadas, competição ao mais alto nível e conseguimos uma vez mais elevar a modalidade Super Enduro. De destacar o trabalho realizado por esta organização – sem dúvida uma das melhores etapas desta temporada. Parabéns também ao Diogo Vieira pelo título. Em relação ao resultado, não escondemos que o objetivo passava pela conquista do título, no entanto estamos bastante satisfeitos com o trabalho realizado ao longo do ano. Quero agradecer a todos os patrocinadores deste projeto, em especial à Husqvarna Portugal – Jetmar concluiu o diretor de equipa, Marcelo Lourenço.

 

Agora é tempo de começar a preparar a derradeira ronda do Campeonato Nacional de Enduro, a realizar em Águeda já nos próximos dias 7 e 8 de Outubro.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Fábio Leite

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 22:23:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...