18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mundial chega a Paços de Ferreira

 

O campeonato do mundo de trial regressa este fim-de-semana (5 e 6 de Dezembro) a solo português para realizar a oitava e penúltima prova do calendário 2015.

Com 52 pilotos pré-inscritos a prova lusa pode ser de importância maior quanto ao título mundial, pois Toni Bou chega a Portugal com uma vantagem de 34 pontos face a Adam Raga. Com oitenta pontos ainda por discutir neste campeonato – cada paragem em agenda tem duas pontuações em discussão – o campeão do mundo irá certamente querer manter a primeira posição e se conseguir ganhar mais sete pontos a Raga será pela nona vez consecutiva campeão do mundo.

Os fantásticos cenários de Paços de Ferreira serão mais uma vez os ‘anfitriões’ dos melhores pilotos do mundo, prometendo novamente o carismático Monte de Pilar ser local de romaria para os amantes da modalidade, que terão igualmente a oportunidade de acompanhar a prova também no município de Santo Tirso depois de ambas as edilidades de Paços de Ferreira e Santo Tirso se terem associado para que o mundial de trial voltasse a Portugal.

Cinco anos depois da última visita do campeonato ao nosso pais o Moto Clube de Paços de Ferreira volta a receber os atletas de uma das especialidades mais exigentes e técnicas do motociclismo de competição, tendo desenhado um total de 12 zonas de obstáculos: duas no Monte de Pilar, seis no Marco Geodésico e as restante quatro em Valinhas, tendo os pilotos que as percorrer por três vezes ao longo de cada um dos  dois dias de competição - Sábado e Domingo.

A pedra granítica do Monte de Pilar e as zonas empedradas junto ao rio Leça serão certamente técnicas para ajudar a esclarecer qual o melhor piloto após esta penúltima ronda do campeonato, numa prova onde estarão igualmente os pilotos da Taça do Mundo (Juniores) e igualmente a classe Internacional, onde participará o campeão nacional de trial, Diogo Vieira.

A acompanhar esta ronda mundialista de trial são esperados muitos seguidores da especialidade, não só portugueses mas igualmente muitos espanhóis que certamente irão querer assistir a mais um duelo entre os rivais Toni Bou e Adam Raga num campeonato onde os quatro primeiros da classificação geral são oriundos do pais vizinho.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:37:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...