18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional Trial 2018 - Mais de 50 em Padela

 

Com uma semana de atraso face à data inicialmente prevista devido ao mau tempo que assolou Portugal, a primeira prova do campeonato nacional de trial realizou-se no passado fim-de-semana no Monte da Padela.


Com oito zonas de obstáculos que foram percorridas por quatro vezes, foram 52 os pilotos que marcaram presença na prova e acompanhar a caravana também muito público se deslocou ás zonas de obstáculos a 'convite' do sol que mesmo tímido se mostrou suficiente para uma tarde de bom trial, com muitas e animadas lutas ao longo do pelotão que originou mesmo congestionamentos na entrada de algumas zonas.

 


Sem surpresa a vitória na categoria maior ficou nas mãos de Diogo Vieira que começou a construir a sua vantagem logo na primeira passagem pelos obstáculos a caminho de uma jornada onde conseguiu não penalizar em toda a terceira volta. No final foram 24 as zonas que o campeão nacional não averbou qualquer ponto e apenas por uma vez somou os cinco pontos máximos, o que valeu 43 pontos de vantagem no somatório final face a Javier Piñero, piloto espanhol que continua a marcar presença nas provas nacionais e que conseguiu oito pontos de margem face a Leandro Castro, este aos comandos de uma bonita Vertigo.

 



Nos Consagrados foram sete os pontos a separar os dois primeiros, com Bernardo Vots a ser o melhor após um intenso duelo com Mariana Afonso que perdeu logo na primeira volta os sete pontos para o rival e apesar dos esforços já não os conseguiu anular. A terceira posição foi para Rita Vieira com 27 pontos de diferença para a rival de Viana do Castelo.

 



Paulo Ballas Jr. foi o vencedor na Promoção com 13 pontos de margem sobre Mariana Valente cabendo a terceira posição a Miguel Ribeiro.

 

 

João Silva foi o único a não penalizar ao longo de todo o dia para vencer nos Iniciados com apenas cinco pontos de margem face a Diogo Pereira, com este a suplantar Dinis Sá pela diferença mínima.

 

 

Entre os Infantis foi Matias Mesquita o único piloto, assegurando o primeiro posto neste arranque de época que promete ser marcado por uma positiva adesão de pilotos à modalidade e ao campeonato.


Classificações

Elite
1º Diogo Vieira - Jumatsu com 18 pontos
2º Javier Piñero - Gas Gas com 61
3º Leandro Castro - Vertigo com 69
4º Filipe Paiva - Montesa com 78
5º Manuel Teixeira - Sherco com 110

Consagrados
1º Bernardo Vots - Gas Gas com 25 pontos
2º Mariana Afonso - Gas Gas com 32
3º Rita Vieira - Jumatsu com 59
4º Leonardo Coimbra - Gas Gas com 65
5º João Borges - Gas Gas com 70

Promoção
1º Paulo Ballas Jr. - Oset com 51 pontos
2º Mariana Valente - Gas Gas com 64
3º Miguel Ribeiro - Gas Gas com 70

Iniciados
1º João Silva - Oset com 0 pontos
2º Diogo Pereira - Oset com 5
3º Dinis Sá - Oset com 6
4º Madalena Moreira - Oset com 41
3º Vicente Faria - Oset com 45

Infantis
1º Matias Mesquita - Oset com 18 pontos

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 04:22:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...