18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Trial GP regressa a Portugal em abril

O Trial está de regresso à bela cidade de Gouveia que vai acolher nos dias 21 a 23 de abril o TrialGP Portugal que será a segunda jornada do Mundial de Trial da temporada de 2023.

 

Após um ano de interregno, a Talentos Objetivos-Clube de Enduro e Recreio vai organizar uma vez mais um fantástico evento desportivo que vai atrair à região da Serra da Estrela e à cidade de Gouveia muitos aficionados da modalidade. Desta forma, a elite mundial do Trial vai voltar a competir numa etapa emblemática do Campeonato do Mundo de Trial que será disputada no centro da cidade de Gouveia, que possui condições únicas para a prática da modalidade.

Jorge Simões, presidente do clube organizador da prova, revelou algumas novidades da prova: “esta etapa do campeonato do mundo de trial será sem dúvida uma mais-valia para Portugal e para Gouveia porque durante uma semana teremos uma enorme movimentação de pilotos e equipas na região. Este ano a prova será realizada no centro de Gouveia onde haverá 12 zonas que os pilotos têm de ultrapassar num percurso composto por 5 a 6 kms. Serão  120 pilotos envolvidos em quatro categorias: Trial3, Trial2, TrialGP e o TrialGP Women. Estará, portanto, montado um evento muito especial que será muito bem disputado pelo que apelamos à participação de pilotos portugueses como à visita dos fãs da modalidade”, acrescentou o presidente do Talentos Objetivos-Clube de Enduro e Recreio.

Já Nuno Santos, Vereador da Câmara Municipal de Gouveia, acredita que será mais um evento de sucesso: “desde 2004 que recebemos o Campeonato do Mundo de Trial e estamos mais uma vez  de braços abertos para dar as boas-vindas a este evento em Gouveia. Depois de assistirmos a uma competição de trial pela primeira vez compreendemos como esta modalidade consegue ser surpreendente e apaixonante o que faz com que as pessoas fiquem fãs das provas. Gouveia tem apostas diferenciadas que serão uma mais-valia para quem nos visita. Temos argumentos muito fortes para trazer as pessoas à região, desde a gastronomia, os vinhos, as paisagens naturais e ainda a nossa cultura. A prova gera em Gouveia um clima muito interessante que traz um outro encanto à cidade e ao concelho é um bom período para se visitar Gouveia”, referiu.

 

De destacar que o Padock da prova estará instalado no Parque da antiga fabrica de lanifícios Bellino & Bellino de Gouveia e arranca na sexta-feira dia 21 de abril com as verificações que terão lugar pelas 11:00 e os treinos a partir das 12:00. No sábado a competição começa pelas 8:30 e prolonga-se até às 15:45 altura em que se realiza a cerimónia de entrega de prémios. No domingo será feito o encerramento do evento com mais um dia de competição que decorre entre as 8:30 e as 15:45 terminando com mais uma entrega de prémios.

 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 19:34:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...