14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Motobrioso|KTM|Galp apresenta equipa para 2015

Com o início do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno agendado já para o próximo fim-de-semana na vila beirã de Góis, a formação KTM|MOTOBRIOSO|GALP vem por este meio apresentar os seus pilotos para esta temporada:

 

Mário Patrão – classe TT2: Esta é sem dúvida a principal novidade da equipa apoiada pela Jetmar. O atual Campeão Nacional de TT, agora aos comandos de uma KTM, irá militar no Nacional de TT, marcando também presença em algumas etapas da Taça do Mundo, como forma de treino para a próxima edição do Dakar. A KTM traz-nos as garantias de eu poder ser mais competitivo numa prova como o Rali Dakar. Chegou a hora de procurar novos horizontes e estou certo que a KTM, pelo historial vencedor que contempla, é a escolha certa. Tenho a agradecer à Jetmar, bem como ao concessionário Motobrioso por esta oportunidade".

 

Ruben Faria – classe TT1: O “dakariano” algarvio renovou a sua ligação com a RedBull KTM Factory Racing e como vem sendo hábito, marcará presença como forma de treino, nas etapas do CNTT que não coincidam com compromissos internacionais. A experiência e o vasto palmarés de Ruben são uma mais-valia para os pilotos da equipa Motobrioso, aproveitando assim os conselhos de um dos mais conceituados pilotos offroad do Mundo.

 

Fausto Mota – classe TT3: O atual Vice-Campeão Nacional TT3 continuará e pela segunda temporada consecutiva na equipa do Fundão. Com objetivos bem definidos e com especial foco no tão desejado título, Fausto Mota irá agora utilizar o modelo 500EXC da marca austríaca. Em Janeiro de 2016 e na companhia dos seus companheiros, o piloto vilaboense participará pela segunda vez no Dakar.

 

Rui Oliveira – classe TT2: Após vários anos com ligação a uma outra marca, o piloto integrará em 2015 a formação Motobrioso e participará no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno aos comandos de uma KTM 450EXC. Destaque para este piloto que em 2014 foi 3º classificado na classe rainha (TT2). Rui Oliveira irá também regressar ao Rally Dakar em 2016 e tentar melhorar o resultado obtido na sua primeira participação.

 

Luís Aguiar – classe Veteranos: Vice-Campeão Nacional em 2014 na categoria Veteranos, Luís Aguiar procura agora a estabilidade e confiança na equipa Motobrioso, em busca do tão desejado título. O penafidelense atualmente a residir em Espanha por motivos profissionais, tem pouco tempo para treinar, no entanto e devido à sua boa condição física e de pilotagem, foi um animador da classe TT1 (3º classificado em 2014), estando agora e aos comandos de uma 350SX-F na luta pelo título de Veteranos.

 

IS3 Racing Team (formação satélite): Contando com o apoio Motobrioso, a equipa IS3 é composta por Fernando Sousa – classe Veteranos e Fernando Sousa Jr. – Classe TT2, ambos aos comandos de modelos 350 EXC-F da marca austríaca. Além do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, estes pilotos têm como objetivo o nacional de Enduro e a edição 2016 do mítico Dakar.

 

Estamos presentes no CNTT com a KTM desde 2013 e este ano iremos reforçar a equipa Motobrioso em todos os aspetos. Os objetivos passam obviamente por tentar discutir os lugares cimeiros e é para isso que iremos trabalhar ao longo desta época. Ficamos satisfeitíssimos com a continuidade da parceria com o Ruben e o Fausto, a entrada do Patrão que é o atual nº1 nacional e a chegada do Rui Oliveira, Luís Aguiar e a equipa IS3Racing. Este projeto culminará com a participação da equipa no Rally Dakar 2016, o que para a Motobrioso é sem dúvida um grande desafio concluiu Carlos Brioso – responsável máximo da equipa KTM|MOTOBRIOSO|GALP.

 

Góis Moto Clube volta a propor um formato simples para o seu Raide, já na 22.ª edição da série. Na tarde de Sábado, entre as 14h e 18h30, decorrem as verificações junto ao Pavilhão Gimnodesportivo daquela vila beirã. A parte competitiva terá lugar no Domingo, com dupla passagem por dois troços cronometrados, na extensão de 52,2 e 52,5 Km, respetivamente.

 

O convite fica feito…Não faltes, ao melhor do Todo-o-Terreno Nacional.

 

Fotos: Luís Ladeiro e Arquivo

Periodicidade Diária

segunda-feira, 21 de outubro de 2019 – 19:49:13

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...