18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dakar 2016: 7º lugar na Bolívia e Hélder Rodrigues recupera

 

 

Apesar de continuar adoentado Hélder Rodrigues realizou hoje a sua melhor prestação em etapas do Dakar 2016 sendo o 7º classificado na segunda parte da etapa maratona que ontem se iniciou com a boucle de San Salvador de Jujuy. Aos comandos da Yamaha WR450 Rally, o piloto da formação oficial da Yamaha gastou 4h11m04s a percorrer os 327 quilómetros da especial que o levou até Uyuni na Bolívia.

 

A passagem do rali da Argentina para a Bolívia significou também um aumento brutal da altitude e uma passagem a mais de 4.600 metros de altitude a mais alta de toda a história do Dakar. Um registo que irá continuar ao longo de toda a etapa de amanhã.

 

"Foi um bom dia para mim. Senti-me um pouco melhor e por isso consegui terminar entre os sete primeiros. Temos agora de fazer uma boa revisão à moto depois de dois dias muito duros, desta longa etapa maratona. Ainda temos mais duas importantes etapas, antes do dia de descanso em Salta, a que se segue uma segunda semana de rali, para a qual eu estou muito confiante", salientou o piloto que ocupa agora a 13ª posição da classificação geral.

 

A etapa de amanhã, toda ela disputada entre os 3.500 e os 4.200 metros de altitude compreende a maior especial cronometrada desta edição do Dakar com 542 km. Alternando entre terra e areia a etapa promete muitas alterações de ritmo sendo a penúltima jornada antes do merecido dia de descanso que terá lugar em Salta no sábado no regresso da prova à Argentina.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 05:03:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...