18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Desafio Ruta 40 - Paulo Gonçalves é terceiro na Argentina

 

 

Português averbou o segundo pódio em etapas depois de ter sido 2.º e 3.º classificado nas duas primeiras tiradas do Desafio Ruta 40.

 

Paulo Gonçalves cumpriu hoje na Argentina a segunda etapa do Desafio Ruta 40, conquistando o terceiro melhor tempo que lhe equivale por agora a igual posição na tabela geral classificativa. O piloto português enfrenta este que é o primeiro confronto competitivo depois da edição de 2016 do Dakar com enfoque já na próxima edição da mítica prova de Todo-o-Terreno mundial.

 

A caravana rumou hoje até San Juan, palco comum às edições anteriores do Dakar, apresentando uma “especial” cronometrada bastante exigente num total de 310 quilómetros repleta de desafios causados pelas chuvas que deixaram o traçado traiçoeiro e perigoso. Paulo Gonçalves optou por uma tirada segura sem arriscar o ataque à liderança da prova, que pertence ao seu colega de equipa Joan Barreda, tendo no final somado o terceiro melhor tempo a apenas 5min54s do vencedor também da Honda, o argentino Kevin Benavides.

 

Na classificação geral da prova, quando ainda faltam três etapas por disputar, “Speedy” Gonçalves dista agora 5min20s de Joan Barreda.

 

A Terceira etapa do Desafio Ruta 40 será a mais longa “especial” cronometrada da prova, desenhada em “loop” em redor de San Juan e com um perímetro total ascendente aos 515 quilómetros.

 

Paulo Gonçalves: “Hoje tivemos uma etapa algo difícil, um pouco perigosa devido às chuvas que afetaram o percurso, optei por uma condução segura. Ainda assim consegui uma boa etapa, o terceiro melhor tempo, foi mais um bom teste com a mota. O objetivo é chegar ao final tirando o melhor partido das evoluções que temos vindo a desenvolver na CRF450 Rally.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:44:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...