18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional TT 2017 - Dilúvio no Raide TT da Ferraria

 

Disputada em condições meteorológicas extremas, o Raid TT da Ferraria cumpriu a sua 30ª edição com corridas muito animadas. António Maio, Arnaldo Martins e Pedro Santinho Mendes foram os vencedores das três disciplinas em competição.
 
Entre chuva e sol a etapa inaugural do Raid TT da Ferraria começou em Abrantes ao lado do Tejo com um cenário magnífico para as verificações técnicas e para o parque fechado que reuniu mais de 120 equipas.
 
Desportivamente, a etapa inicial com 36 quilómetros cronometrados teve no campeão António Maio o mais rápido nas duas rodas. Sebastian Bühler abriu a pista e gastou mais 5 segundos que António Maio, ambos em Yamaha. Com o 3º tempo, mas já a mais de 1 minuto a ficar nas mãos de Mário Patrão aos comandos da sua habitual KTM.
 
Entre os Quad confirmou-se o domínio de Arnaldo Martins, o vencedor da prova de abertura. Atrás da Suzuki do piloto de Cabeceiras de Basto ficou a Kawasaki de Filipe Martins e a Yamaha pilotada por Vitor Caeiro.
 
Com quase seis dezenas de máquinas inscritas, o Raid TT da Ferraria assistiu à estreia dos novos Polaris e ao regresso de João Lopes. E seria exactamente o piloto de Torres Vedras a averbar o melhor tempo com uma folgada vantagem de 45 segundos sobre o 2º classificado. Nas posições seguintes ficaram os dois Can-Am que terminaram nas duas primeiras posições em Góis. Bruno Martins terminou na 2ª posição, com 4 segundos de vantagem sobre Pedro Santinho Mendes.
 
Se João Lopes foi o mais rápido do Troféu Polaris e Bruno Martins conseguiu o melhor tempo para o Troféu Can-am, o vencedor na primeira etapa da Taça Yamaha foi Ricardo Carvalho que realizou o 6º tempo absoluto.
 
No dia seguinte foi sob chuva torrencial que se disputou a segunda e derradeira etapa do Raid TT da Ferraria que regressou aos terrenos que sempre fizeram parte das anteriores edições da prova com uma dupla passagem por um troço com 83 quilómetros.

 


 
Nas motos e depois do abandono prematuro de Sebastian Bühler, o campeão António Maio passou para o comando da corrida e assegurou uma importante vitória nesta que foi a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Mário Patrão, aos comandos foi o segundo classificado tendo gasto mais 7 minutos que o piloto da Yamaha. Companheiro de equipa de Maio, Luís Teixeira terminou na derradeira posição de pódio, tendo triunfado na classe TT3.

 


 
Entre os Quad a classificação final não se alterou face aos resultados do primeiro dia. Arnaldo Martins confirmou o favoritismo e terminou com quase 10 minutos de vantagem sobre o segundo classificado. Filipe Martins em Kawasaki e Vitor Caeiro em Yamaha formaram o pódio ao lado da Suzuki do piloto de Cabeceiras de Basto. 
 
Entre os SSV a luta foi emocionante do início ao fim. No final dos primeiros 83 quilómetros disputados na 2ª etapa os seis primeiros estavam separados por escassos 41 segundos, mas à chegada o triunfo premiou mais uma excelente corrida de Pedro Santinho Mendes, actual vice-campeão nacional.

 


 
Com esta vitória, Santinho Mendes passou para a liderança do campeonato à frente de Bruno Martins que foi o 3º classificado e o segundo do Troféu Can-Am, ganho pelo vencedor deste Raid TT da Ferraria. Em 2º lugar, a 36 segundos do vencedor terminou o campeão nacional João Dias que venceu o Troféu Polaris. A Taça Yamaha teve como vencedor Ricardo Carvalho que terminou na 7ª posição absoluta.
 
O campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue nos dias 14 e 15 de Abril com a realização da Baja de Loulé.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:22:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...