18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rumo à Baja TT do Pinhal

 

Com organização a cargo da Escuderia Castelo Branco e na sua sétima edição, a Baja TT do Pinhal vai levar novamente a caravana do campeonato nacional da especialidade a percorrer as pistas dos concelhos da Sertã, Oleiros e Proença-a-Nova nos dias 16 e 17 (sexta-feira e Sábado próximos). 

Ao longo dos seus dois dias os pilotos das três classes (moto, moto4 e SSV) irão cumprir um total de 337,99 quilómetros divididos por uma Super-Especial com 9,57 quilómetros e três sectores selectivos com 31,44; 136,91 e 160,07 quilómetros,  com a Super-Especial e o primeiro SS a realizarem-se no dia 16 e os dois SS mais longos a serem percorridos no dia seguinte.

Quinta ronda do campeonato a Baja TT do Pinhal vê em António Maio o líder da classificação geral do campeonato nas duas rodas depois de vencer duas das rondas realizadas, tantas quantas as que venceu Sebastian Buhler, que no entanto abandonou na Ferraria e tem 20 pontos de atraso para Maio e apenas dois de vantagem para Mário Patrão, ele que juntamente com Maio são os dois únicos que já venceram a prova nas motos. Nos Moto4 Arnaldo Martins ainda não perdeu nenhuma corrida e poderá mesmo assegurar o título já no final desta Baja TT do Pinhal pois os 60 pontos de margem face ao segundo classificado abrem essa possibilidade para o piloto que aqui venceu em 2016.

Muito animada está a discussão pela liderança nos SSV, campeonato onde Bruno Martins tem 15 pontos de vantagem para um trio de perseguidores onde está incluido João Lopes, o piloto com mais vitórias até ao momento depois dos sucessos em Loulé e Reguengos de Monsaraz. O campeão em título, João Dias, tem 17 pontos de atraso mas numa classe tão competitiva e discutida tudo pode acontecer. De destacar que em seis anos de história da prova nunca nenhum piloto conseguiu vencer por duas vezes na classe.

A prova beirã marca o final da fase pré-Verão do campeonato, sendo a quinta de sete rondas que integram a temporada 2017.

HORÁRIOS

Sexta-Feira 16 de Junho

13h30 - Partida do 1º concorrente do Parque Fechado em Proença-a-Nova
14h00 - Partida do 1º concorrente para a Super-Especial
17h00 - Partida do 1º concorrente para o 1º Sector Selectivo

Sábado 17 de Junho
06h50 - Saída do 1º concorrente do Parque-Fechado da Sertã
07h30 - Partida do 1º concorrente para o 2º Sector Selectivo
13h00 - Partida do 1º concorrente para o 3º Sector Selectivo
15h30 - Chegada prevista do 1º concorrente ao Parque-Fechado na Sertã
18h30 - Entrega de Prémios na Alameda da Carvalha na Sertã

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:04:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...