18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bruna Antunes vence 31ª Baja Portalegre 500

 

Racespec|CFL|KTM termina temporada com “chave de ouro”

 

Após a conquista do título no Campeonato Nacional de Enduro, Bruna Antunes apresentava-se em Portalegre com um novo desafio. Aos comandos de uma KTM 250 EXC-F, a jovem da formação Racespec|CFL|KTM regressa a este “palco” onde já havia estado em 2015 aos comandos de uma 50cc. Com mais de 400 km´s em pistas alentejanas, a 31ª edição da Baja Portalegre 500 teve início no dia 27 de Outubro (sexta-feira) com o prólogo de 3,6 km´s, na “famosa” Herdade das Coutadas. O segundo setor seletivo do dia contou com 80 quilómetros com partida do Ervedal e chegada a Portalegre. No segundo dia de competição (sábado), os pilotos cumpriram um único setor seletivo, com cerca de 350 quilómetros, com início em Portalegre e chegada ao Crato.

 

 

No prólogo, Bruna Antunes sentiu muitas dificuldades devido ao muito pó, no entanto no sector da tarde, conseguiu impor um bom ritmo garantindo o 1º lugar entre as Senhoras – 52º geral entre mais de 80 motos em competição. Já no derradeiro dia de competição, a piloto natural de Sesimbra segurou a vitória entre as senhoras sendo ainda 36ª na classificação geral.

 

Classificação Classe Senhoras: 1ª Bruna Antunes 6:11:32 – Racespec; 2ª Catarina Sampaio 6:34:00; 3ª Ana Santos 7:24:59.

 

 

Estou muito satisfeita com esta participação, numa mota diferente do que estou habituada, no entanto correu muito melhor do que o esperado. Senti-me sempre muito bem e consegui impor nos 2 dias um ritmo bom e acima de tudo sem me colocar em risco. Estava muito pó e a visibilidade tornou a prova bastante exigente. Estou muito contente! Obrigada a toda a minha equipa, obrigada à KTM Portugal e a todos aqueles que me apoiaram ao longo da corrida concluiu Bruna Antunes.

 

Assim termina a temporada desportiva da formação Racespec|CFL|KTM, com uma vitória na mítica Baja alentejana. Entre Enduro Nacional e Six Days, SuperEnduro, Todo-o-Terreno, Motocross, a formação demonstrou ao longo da temporada, sempre enorme profissionalismo, camaradagem e altruísmo em prol das modalidades da Federação Motociclismo de Portugal. Um obrigado a todos os patrocinadores que tornaram possível este projeto. Agora é tempo de férias, de analisar propostas e começar a preparar a temporada que se avizinha…

 

Texto: Evo-press

Fotos: Ruben Colaço

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:04:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...