12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Bianchi Prata 3º classificado no Troféu Nacional de Navegação

 

O piloto da Honda, Pedro Bianchi Prata participou hoje, em Faro, na quarta e ultima prova do Troféu Nacional de Navegação TT.


Com 2 especiais a decorrerem na serra algarvia e em vários troços do WRC, na zona sul do país e com mais de 400 km, divididos em 2 dias, esta prova teve a presença de mais de 60 pilotos.

O primeiro dia com 300km, ficou marcado por navegação difícil em pisos de pedra e muito troços muito sinosos, o piloto Toptul foi o sétimo mais rápido da classificação geral, no segundo dia, o  mais curto com 179 km, os pisos voltaram a ser bastantes duros, alternando com zonas escorregadias de bosque, e zonas de montanha, na direção da Cortelha, marcado por calor e muito pó.


O piloto da CRF450X no primeiro dia teve uma intoxicação alimentar , que o fez perder muito tempo. No segundo dia o piloto F2R entrou ao ataque e mesmo tendo apanhado muito pó, pois partiu na sétima posição, Bianchi Prata melhorou acabando por se classificar em terceiro lugar da geral e em quinto lugar no acumulado dos dois dias.


Nas contas finais do Troféu, o piloto da Motul, acabou for ficar em terceiro lugar com os mesmo nrs de pontos que o segundo classificado, sendo o desempate sido feito pela classificação da ultima prova.
 


Pedro Bianchi Prata - Honda CRF450X

"R3 Faro terminado, prova dura e muito técnica com o percurso muito bonito e diversificado. O roadbook estava muito bem feito e deu um gozo enorme.
No primeiro dia sofri bastante com dores de estômago e tive de parar algumas para vomitar, também bati com um pulso numa árvore , tudo junto fez  me perder muito tempo,  No segundo dia, já tudo foi diferente e consegui atacar e ficar em 3º da geral, O saldo é positivo, é um troféu com muito valor e pernas para andar, tem cada vez mais participantes, para passar a campeonato é necessário bastantes alterações, especialmente na cronometragem, para não haver duvidas na verdade desportiva, e não parecerem provas piratas como varias vezes este ano, estamos no bom caminho, mas há pessoas da organização que devem se encarregar somente do que sabem, roadbook´s e penalizações de velocidade e stop´s, o resto tem de ser feito por profissionais, para ser um campeonato nacional e não um passeio de roadbook.
Parabéns ao R3 e FMP por estarem a fazer crescer os Rally´s em Portugal..
Obrigado a todos os patrocinadores pelo apoio neste troféu e a todo o staff em especial o Hugo Aveleira pela assistência nas provas e ao Pedro Oliveira pela preparação da moto
.".’

O Team Bianchi Prata prepara agora a próxima época de 2018, com novos projectos.

Texto: Team Bianchi Prata
Foto: xplora.pt 

 

 


 

sexta-feira, 24 de novembro de 2017 – 09:24:43

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...