18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Filipe Barreiros no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno a tempo inteiro

 

 

United Partners Seguros será a equipa do piloto português
 
Depois da experiência adquirida o ano passado aquando da participação em duas provas do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno ao volante de um UTV, Filipe Barreiros decidiu em 2018 efectuar a totalidade do Campeonato ao mesmo tempo que está a equacionar disputar duas provas de ralis e muito provavelmente algumas provas internacionais de velocidade. 


Um programa intenso e variado mas que Filipe considera extremamente interessante e versátil: “Depois da experiência na Baja de Portalegre e de Idanha, fiquei fã do todo-o-terreno. Uma modalidade mais versátil, descontraída e muito divertida. Para além disso adorei pilotar o UTV. Foi uma experiência incrível pelo que estar agora envolvido no campeonato a tempo inteiro foi uma sequência lógica. Para já não tenho objectivos definidos em termos de resultados, quero sobretudo ganhar experiência e divertir-me”, disse o piloto que terá novamente como companheiro de equipa Jorge Rainha.


Depois do todo-o-terreno, Filipe prevê efectuar duas provas de ralis: “Será inserido num dos campeonatos regionais. Será a minha primeira experiência nesta modalidade e acredito que possa ser igualmente interessante”.

 

Mas como a velocidade sempre foi a modalidade de eleição do piloto português, em 2018 Filipe tem igualmente previstas participações em provas internacionais: “Estou a equacionar efectuar a primeira prova do GT Open no Estoril e depois, muito provavelmente algumas provas pontuais do Blancpain. A velocidade é a modalidade onde mais me sinto confortável e quero continuar a fazer provas mesmo que não seja de forma regular. Para mim o mais importante é manter-me activo e a fazer aquilo que mais gosto: competir”, concluiu o piloto da United Partners Seguros.


A primeira prova da temporada acontece já no próximo fim-de-semana de 17 e 18 de Março com a Baja TT do Pinhal. 

 


 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:23:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...