13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu Can-Am Maverick: João Monteiro vence e reforça liderança

 

Nove Can-Am Maverick preenchem a quase totalidade do Top 10 absoluto

 

Com mais de três dezenas de concorrentes o Troféu Can-Am Maverick disputou este fim de semana, no Raid TT da Ferraria, a sua terceira jornada. A dupla João Monteiro/Manuel Pereira conseguiu superiorizar-se após um duelo renhidíssimo e vencer pela terceira vez consecutiva, reforçando a liderança que ocupa desde a prova inaugural.

 

O Troféu Can-Am Maverick foi, tal como já nos tem habituado, superdisputado nas pistas de Abrantes e Gavião, que receberam esta prova organizada pelo Clube Cultural, Recreativo e Desportivo da Ferraria.  No Sábado, cumprido o primeiro setor seletivo de aproximadamente 38 quilómetros era João Dias, campeão Nacional em 2016 na sua estreia aos comandos de um Can-Am, quem liderava a corrida. Nas posições seguintes colocava-se a dupla Henrique Nogueira/Hugo Silva a 31,8s e Pedro Carvalho que acompanhado por André Guerreiro, a 54,6s, fechava os lugares de pódio do Troféu Can-Am no final da primeira etapa.

 

No dia seguinte disputou-se a segunda etapa onde os concorrentes tiveram de cumprir uma dupla passagem por um troço com 86 quilómetros. João Monteiro foi o mais rápido a cumprir o segundo setor seletivo que se cumpriu na parte da manhã, ganhando 21,7s a João Dias. Pedro Santinho Mendes gastou mais 1m36s e Marco Silva 1m47s. A vantagem alcançada no final da primeira especial permitia a João Dias manter a liderança agora com 1m03s de vantagem sobre João Monteiro.

 

No derradeiro troço João Dias foi forçado a parar para mudar uma correia e isso tornou mais fácil a tarefa de João Monteiro de chegar à vitória. Seria, todavia, Pedro Santinho Mendes, acompanhado de Vitor Mendes a vencer o derradeiro troço e a conquistar a segunda posição da classificação final da 31ª edição do Raid TT da Ferraria se bem que apenas com 2s de vantagem sobre o par Pedro Carvalho/André Guerreiro (a 1m1s do primeiro lugar) que fecharam os lugares de pódio.

 

João Dias a 3m45s de João Monteiro terminou no 4º lugar, a escassos 10s à frente da dupla Marco Pereira/Eurico Adão.

 

Na classificação final seguiu-se Luís Portela Morais acompanhado de Nelson Custódio enquanto o jovem Luís Cidade, com Fábio Ribeiro a seu lado, conseguiu na derradeira especial ascender ao 7º lugar, vencendo a classe promoção e terminando com 29s de vantagem sobre o vencedor dos veteranos Paulo Delgado que foi navegado por Nuno Brandão. Mário Ferreira, o primeiro de entre os que participaram a solo, terminou à frente de Pedro Grancha sendo que os dois completaram o pódio de veteranos.

 

O Troféu Can-Am regressa no final do mês de maio para disputar em Reguengos de Monsaraz a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.

 

1º João Monteiro

 

2º Pedro Mendes

 

3º Pedro Carvalho

 

4º João Dias

 

5º Marco Pereira

 

5º Marco Pereira

 

7º Luís Cidade

 

8º Paulo Delgado

 

9º Mário Ferreira

 

10º Pedro Grancha

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 15 de novembro de 2018 – 16:26:41

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...