12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu Yamaha com sucesso garantido em Évora

 

A cidade de Évora recebeu este domingo de forma entusiástica a terceira jornada do 15º Troféu YAMAHA 2018. Com mais de duas centenas de pilotos inscritos e milhares de espectadores esta etapa, onde o sol brilhou ao longo de todo o dia, foi palco de oito mangas muito bem disputadas onde foram consagrados 19 vencedores de classes.

 

Apesar de se ter realizado pela primeira vez na cidade de Évora foi uma prova bastante discutida cumprida com grande desportivismo e espírito de união que caracterizam este evento organizado pela Yamaha.

 

Com o apoio da Ervideira e da Câmara Municipal de Évora, nesta jornada do mais antigo troféu de todo-o-terreno a ser cumprido em Portugal as corridas foram-se sucedendo, dos mais pequenos aos consagrados pilotos, a um ritmo fantástico alternado novos vencedores com aqueles que frequentam assiduamente os lugares mais altos do pódio.

 

Na competição de duas rodas a categoria iniciados moto foi ganha por Vasco Salgado enquanto na classe infantis foi Guilherme Gomes que se impôs na competição. Nas Moto 4 o iniciado Rodrigo Alves venceu e João Teotónio nos infantis subiu ao lugar mais alto do pódio.

 

Ainda na competição de duas rodas foi emocionante a disputa pela vitória na competição destinada a pilotos oficiais com Jorginho Leite a impor-se face a uma regressado Sebastian Bühler depois de também Cristiano Fernandes ter passado pela liderança.

 

Nas Moto 4 a família Sousa voltou a impressionar com os primos Ricardo Sousa a vencer entre os pilotos oficiais, Rui Sousa a triunfar entre os veteranos e José Sousa a conquistar a vitória nas 450, competindo todos na derradeira corrida do dia. E para que a festa da equipa nortenha da Moto Jovinense ainda fosse maior juntou-se a eles o primo Carlos que sido o mais rápido entre as Clássicas Cross.

 

Para Filipe Almeida Country Manager da Yamaha Motor Portugal, esta estreia em Évora foi um sucesso garantido para o Troféu Yamaha e a intenção é regressar: “foi uma prova fantástica. Foi a primeira vez que viemos a Évora e correu tudo muito bem. Tivemos 217 pilotos inscritos o que se coaduna com as médias das restantes etapas onde tivemos sempre mais de 200 participantes. A cidade de Évora presenteou-nos com uma atmosfera incrível e com muita gente a assistir. Foi um sucesso em todos os aspectos e tudo indica que no próximo ano o Troféu regresse a esta magnífica cidade. Mais uma vez ocasionamos um ambiente propício para um evento para ser vivido em família que para nós é o grande factor de sucesso destas provas. O excelente ambiente familiar que se vive é de facto o potenciador deste troféu e é por este motivo que ano após ano esta competição tem vindo a ser maior”, adiantou.

 

O 15º Troféu Yamaha regressa no próximo dia 24 de Junho altura em que se cumpre a quarta jornada desta competição que terá lugar em Rio Maior.

 

Vencedores em Évora:

 

Iniciados Moto - Vasco Salgado

 

Iniciados Moto 4 - Rodrigo Alves

 

Fun Moto 4 - Tiago Ferreira

 

YZ85 - Bernardo Passanha

 

Fun Bike TTR125 - Francisco Costa

 

Classicas Enduro - Pedro Flores

 

Infantis Moto - Guilherme Gomes

 

Infantis Moto 4 - João Teotónio

 

WR250F - Diogo Pais

 

YZ450F - Nelson Cunha

 

WR450F - Pedro Saúde 

 

    

Veterano Moto - João Silva

 

Clássicas Cross - Carlos Pereira

 

YZ 250F - João Duarte

 

Oficiais Motos - Jorge Leite

 

450 Moto 4 - José Sousa

 

700 Moto 4 - Luis Alexandre

 

Oficiais Moto 4 - Ricardo Sousa

 

Veteranos Moto 4 - Rui Sousa

 

 


 

sábado, 26 de maio de 2018 – 02:17:22

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...