Henrique Nogueira termina temporada em Idanha - Piloto nortenho demonstrou rapidez no CNTT 2018

 

 

No primeiro fim-de-semana do mês de setembro, Henrique Nogueira apresentou-se uma vez mais aos comandos do seu Can-am Maverick X3 XRS, na Baja TT Idanha-a-Nova. A quinta e antepenúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputou-se na região beirã de Idanha e Penamacor.

 

O piloto Candelas, navegado uma vez mais por Hugo Silva, não teve a sorte do seu lado, apesar de ter estado na frente da corrida. No prólogo de sexta-feira, Henrique Nogueira garantia apenas a 10ª posição da classe SSV. Com alguma falta de treino devido ao longo período de férias do CNTT, este prólogo acabou por ser positivo”, disse Nogueira.

 

Ainda na sexta-feira os pilotos cumpriam o primeiro troço seletivo com um total de 115 Km. À passagem do km 50, a formação nortenha já ocupava a segunda posição da geral, no entanto viriam a sofrer acidente. Andar no pó e literalmente à procura da liderança, acabamos por capotar. Após alguns minutos para tentar virar o carro, conseguimos acabar o dia na décima-segunda posição”. 

 

Já no domingo e saíndo para a pista de uma posição menos positiva, Henrique Nogueira começou por garantir em CP2, o melhor crono do “pelotão” (Penamacor - 51.44Km), sendo nesta altura 5º classificado. Infelizmente e quando já discutia a liderança da prova beirã, foi forçado ao abandono após novo acidente.

 

Aquando do regresso ao paddock, Henrique Nogueira comentou: Este foi sem dúvida alguma um campeonato atribulado. Apesar de algumas pessoas acharem que corro demasiados riscos, a realidade é que hoje foi o carro que acabou por ceder. Fico satisfeito por saber que consigo andar na frente das corridas, com um ritmo confortável e ser rápido nestes “aranhiços”. Este foi um ano de estreia e de aprendizagem aos SSV´s. Apenas faltou um pouco de sorte e este CNTT poderia ter tido um desfecho diferente. Quero aproveitar para agradecer aos nossos patrocinadores e a todos aqueles que nos apoiam.

 

Texto: Evo-press

Fotos: Nogueira´s Racing

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...