13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Benimoto no pódio do Rallye du Maroc - Filipe Cameirinha em 4º na etapa e Luís Portela Morais sobe ao 3º lugar da geral

 

 

O Benimoto Racing Team continua em destaque no Rallye du Maroc. Na etapa de hoje, a 4ª do rali e segunda parte da etapa maratona, colocou duas das suas equipas no TOP 5 da classificação. Filipe Cameirinha, navegado por Francisco Esperto terminou no 4º lugar, enquanto a dupla Luís Portela Morais/David Megre concluiu o dia na 5ª posição apesar das inúmeras dificuldades pelas quais passou.

 

 

Foi uma etapa dura. Entrámos fortes na especial, conseguimos rapidamente apanhar o piloto americano que tinha partido dois minutos à nossa frente, mas ao km 30 partimos a correia. Conseguimos mudá-la e fazer o setor de dunas sempre em recuperação. Depois, já após o reabastecimento, partiu-se mais uma correia e desta vez também a caixa de variador, pelo que fizemos os restantes 230km sem passar dos 80km/h. Ainda assim conseguimos subir ao terceiro lugar da geral, o que foi ótimo”, referiu Luís Portela Morais no final da etapa de um rali onde está agora atrás do russo Sergei Kariakin e do consagrado piloto espanhol Gerard Farres, que já foi 2º classificado no Rali Dakar. 

 

 

Naturalmente feliz terminou hoje Filipe Cameirinha. “Ontem perdemo-nos e, com isso, gastámos obviamente também bastante tempo. Hoje foi o segundo dia de etapa maratona. Correu tudo bem. Terminámos em quarto lugar, mas ainda há muitos quilómetros pela frente, a fazer na etapa de amanhã, que será a última deste rally”. 

 

Menos sorte para a dupla Mário Ferreira/Nuno Matias Guilherme que pouco depois de iniciar a etapa  foi forçada a parar.  “Hoje não correu bem. As dunas eram enormes, mas conseguimos transpo-las sem problemas. Ao km 24, quando íamos já a passar o concorrente da frente, o braço do SSV cedeu e não deu para continuar. Vamos agora reparar o nosso CanAm para partir amanhã para a última especial desta competição” referiu o piloto que ocupava a 8ª posição à geral. 

 

Amanhã realiza-se a quinta e derradeira especial deste Rallye du Maroc. A caravana vai regressar a Fés, onde cumpriu o prólogo e iniciou a primeira especial deste rally. O traçado que liga Erfoud a Fés terá dois setores seletivos, um de 128 km e outro de 70 km.

 

 

V o t o s  de  B o a s  F e s t a s

Periodicidade Diária

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 – 21:57:46

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...