13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

David Megre no Dakar - Primeiro dia ultrapassado

 

 

Após tantos meses de preparação e depois de um verdadeiro banho de multidão aquando da cerimónia de arranque do Dakar na tarde de ontem, David Megre iniciou hoje a sua segunda participação no Dakar aos comandos da KTM 450 Rallye com as cores do Municipio de Coruche.

Com curtos 84 quilómetros a especial de abertura desta 41ª edição do Dakar foi encarada pelo piloto ribatejano com natural expectativa e mesmo algum habitual nervosismo próprio do arranque da mais importante e exigente prova do TT mundial.

Sem correr riscos desnecessários David Megre encontrou o seu ritmo desde os primeiros quilómetros e fechou a rápida especial na 44ª posição.

'Hoje foi o dia da descompressão depois de toda a preparação para estar na linha de partida. Finalmente pude me concentrar apenas em tripular a minha moto e cumprir o primeiro contacto com a areia peruana. Saímos em ordem inversa à numeração e por isso nada arrisquei. Foi um dia de primeiro contacto, sem sobressaltos.'

Palavras de David Megre na chegada a Pisco, de onde partirá a segunda etapa da prova, no dia de amanhã, com 342 quilómetros cronometrados e mais de 500 no total, num dia que se prevê exigente do ponto de vista técnico e também no que à navegação diz respeito, pois este Dakar peruano continuará em piso arenoso.

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 01:24:08

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...