13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fausto Mota no Top 30 da 6ª etapa do Dakar

 

 

Piloto do Tesla Tesla-Tamega Rally foi 4º da Classe Maratona e sobe mais 6 lugares à geral

 

Depois de gozar do merecido dia de descanso em Arequipa, Fausto Mota concluiu a sexta etapa, a mais longa deste Rali, com um total de 839km’s, 317 dos quais cronometrados que ligaram aquela cidade turística a San Juan de Marcona num excelente 29º lugar. O piloto do Tesla Tesla-Tamega Rally, subiu assim 12 posições face ao dia anterior sendo este o seu melhor resultado em etapas na edição deste ano do Rali Dakar. Fausto Mota, terminou ainda o dia na 4ª posição da classe Maratona entre um total de 23 pilotos.

 

A especial do dia que marcou o início da segunda semana de Rali Dakar, este ano disputado integralmente no Peru, correu de feição para Fausto Mota que cumpriu o setor seletivo em 5h15m08 sem registo de quaisquer contratempos. O piloto do Marco de Canaveses que partiu para a jornada do dia do 41º lugar, posição em que tinha terminado a etapa anterior, conseguiu imprimir um ritmo forte, mas consistente num “jogo” exigente entre velocidade e navegação que lhe permitiram ascender ao 43º lugar da classificação geral entre as motas, uma subida de seis posições.

 

 

Para o piloto que foi o único a concluir a edição 2018 do Rali Dakar “a etapa correu muito bem. Depois da primeira semana de Rali Dakar que conduziu a caravana até Arequipa, estamos agora a fazer o sentido inverso até regressar a Lima. O Dakar tem sido duro, são muitas horas em cima da mota. Na etapa do dia tinha zonas com marcas deixadas durante o trajeto de ida. Sinto-me bem fisicamente e quero continuar a dar o meu melhor para poder continuar a subir posições”, revela Fausto Mota antes de partir para a sétima etapa de 323 quilómetros cronometrados que hoje se cumpre em forma de boucle, com partida e chegada de/em San Juan de Marcona.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2019 – 15:34:04

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...