13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

David Megre no Dakar - Resistir para chegar a Lima

 

 

Após uma primeira semana confortável no Dakar 2019, a segunda metade da prova sul-americana está a ser de 'sobrevivência' para David Megre. O ex-campeão europeu de Bajas atrasou-se bastante no dia de ontem quando ficou junto do indiano Santosh até este ser assistido e por arrasto acabou por chegar tarde ao 'acampamento' e teve por isso mesmo menos horas de descanso. Descanso que no Dakar é primordial como o piloto do Municipio de Coruche acabou por entender de forma bem clara no dia de hoje, que começou e acabou em San Juan de Marcona, com 331 quilómetros de especial com muita areia, dunas e dificuldades que o levaram a entrar mesmo em modo 'sobrevivência'.

'Ontem o dia até me correu bem, mas o tempo que fiquei parado junto ao Santosh - algo que farei sempre que necessário a ajuda a outro piloto - fez com que ficasse muito para trás na pista e dessa forma a minha hora de chegada ao final fosse mais adiantada face ao normal nos restantes dias. Hoje encontrei uma especial muito massacrada e com piso em mau estado em cerca de 200 quilómetros. Já tinhamos passado por aí anteriormente e claro que ficou tudo destruído. Acabei por me ressentir fisicamente e entrei em modo 'sobrevivência' sem cometer qualquer exagero e a pensar em levar a minha moto até ao final deste Dakar. Neste momento é esse o meu pensamento pois este Dakar está a ser muito duro, mesmo se curto.'

Palavras de David Megre no final de um dia onde toda a caravana sentiu novamente as dificuldades do piso peruano, mesmo os pilotos da frente que continuam a lutar de forma intensa pela vitória. David Megre prepara agora a oitava etapa, a realizar amanhã e que irá ligar San Juan de Marcona a Pisco com 361 quilómetros de especial e 574 de ligação no que será mais um dia bem duro para os sobreviventes desde 41º Dakar.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 21 de maio de 2019 – 02:37:02

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

- Lisboa Belém Open

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...