14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rali Dakar 2019 - Fausto Mota continua a subir à geral

 

 

Roadbook atrasou piloto do Tesla-Tamega Rally

 

Fausto Mota cumpriu com sucesso mais uma etapa do Rali Dakar 2019, desta feita, a sétima desta edição com 387 quilómetros e que teve partida e chegada em San Juan de Marcona. O piloto do Tesla-Tamega Rally subiu mais um lugar na classificação geral onde ocupa agora a 42ª posição e subiu também à sétima posição da classe Maratona.

 

 

A especial do dia começou da melhor maneira para o piloto inscrito com o número 54. Aos comandos da sua Husqvarna, Fausto Mota arrancou para o troço de 323 quilómetros apostado em imprimir um ritmo forte que, todavia, lhe permitisse gerir confortavelmente a navegação, imprescindível para percorrer de forma correta os duros traçados da prova rainha de todo-o-terreno, mas teve de enfrentar um problema com o Roadbook que lhe fez perder um tempo significativo.

 

 

Antes de partir para a oitava etapa que terá início pelas 12h15 (hora de Portugal Continental), Fausto Mota explicou que “A etapa estava a correr bem, mas ao quilómetro 100 fiquei sem roadbook devido a um problema elétrico ou no comando, o que condicionou naturalmente o meu andamento, mas felizmente correu tudo bem.”.

 

A oitava etapa do Rali Dakar 2019 cumpre-se entre San Juan de Marcona e Pisco. Serão 576 quilómetros, 361 dos quais cronometrados.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – 14:13:34

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...