13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dakar: Pedro Mello Breyner com o sonho já tão perto

 

 

Falta apenas uma etapa de 112 quilómetros cronometrados para Pedro Mello Breyner concluir a sua participação no Dakar e juntar esse feito ao das 24 Horas de Le Mans cumprido em 1997 ao lado dos irmãos Manuel e Tomaz.

 

Acompanhado pelo peruano Javier Uribe, aos comandos do Yamaha YXZ 1000 R Turbo Extramotion, preparado pela Franco Sport, conquistou ontem a sua melhor classificação na 41ª edição do Rali Dakar, ao concluir a penúltima etapa da prova no 14º lugar um resultado que lhe permitiu subir mais duas posições na classificação geral onde ocupa agora o 17º lugar.

 

Estamos no bivouac, último dia, última etapa e um ambiente fantástico. Vamos agora fazer a última etapa. O Javier Uribe tem feito um trabalho de navegação fantástico, sem erros ou problemas, é um excelente navegador. Creio que temos feito um bom Dakar, falta apenas uma etapa para chegar ao final de um Rali que tem sido muito duro e exigente, mas que também nos tem divertido. O Yamaha tem-se portado muito bem. O nosso manager Manuel Mello Breyner também aqui está connosco e também tem feito um ótimo trabalho, vive sempre uma ansiedade enorme à nossa espera. Até logo, em Lima”, revela Pedro Mello Breyner pouco antes da partida para a 10ª e derradeira etapa desta que é a 41ª edição do Rali Dakar.

 

A 10ª e derradeira etapa disputa-se entre Pisco e Lima. A especial que marca o final de mais uma edição da prova rainha de todo-o-terreno terá 358 km de ligação, 112 dos quais disputados ao cronómetro.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 16 de fevereiro de 2019 – 21:29:52

Pesquisar

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...