13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu Super SSV Portalegre 2019: Luis Cidade domina de fio a pavio

 

  • CLÁUDIO MOTA VENCE A CLASSE HOBBY

 

Portalegre acolheu no passado dia dois de Março a segunda ronda do TROFÉU SUPER SSV 2019, com cerca de dezena e meia de pilotos  a marcarem presença neste evento organizado e promovido pela A2 Comunicação em parceira com a X-Adventure.

 

A prova disputou-se num dos locais mais conhecidos de todo o nosso país quando referimos a modalidade de todo o terreno -  A Herdade das Coutadas, onde há largos anos se disputa o prólogo da Baja de Portalegre.    Porém, a organização preparou uma pista com algumas diferenças face á clássica do TT nacional,  melhorando e valorizando um traçado já de si espetacular com mais alguns elementos que aumentaram muito o espetáculo dado pelos concorrentes.    Assim, mesmo os pilotos que são participantes habituais do nacional de TT puderam encontrar um novo desafio, ao passo que os demais puderam pela primeira vez disfrutar de um traçado já lendário e conhecido não só em Portugal como pelo mundo fora.

 

 

 

Em termos desportivos destaca-se o nome de Luis Cidade, que acompanhado de Pedro Mendonça dominou a prova na quase totalidade.    

 

O jovem piloto da Can Am Off-Road Portugal destacou-se logo nos treinos,  conseguindo colocar o seu Can Am XRS na pole position da corrida depois de ter sido o mais rápido nos exigente nove quilómetros do traçado com o tempo de 6m16,824s.  

 

Ricardo Domingues  em Can Am X3 posicionou-se como o principal rival de Luis Cidade,  ao conseguir o seu melhor registo a apenas 2,5 segundos do mais rápido.  Com este resultado Ricardo Domingues era também o melhor entre os Veteranos.  

 

Finalmente o terceiro melhor tempo dos treinos foi conseguido por Alfredo Ferreira, da equipa Brothers Garage/Benjamim Laboratório , também em Can Am X3 mas já a mais de 12 segundos do mais rápido.

 

 

Nos Hobby, era a dupla Cláudio Mota / João Santos que se impunham á concorrência, conseguindo o  melhor tempo ao volante do Yamaha XYZ 1000 da Mundimat Racing.

 

Dada a bandeirada verde para o arranque da corrida e de imediato Luis Cidade assumiu o controlo das operações, controlo esse que manteve durante 12 das 14 voltas que conseguiu dar ao percurso.   Na verdade foi mesmo o único piloto que conseguiu dar 14 voltas,  assegurando uma vitória bastante merecida conseguida num circuito poeirento e que se foi tornado cada vez mais duro após as sucessivas passagens dos concorrentes.

 

Ricardo Domingues foi o 2º classificado na corrida que ainda chegou a liderar à 8ª e 9ª volta.  Viria a descer ao 2ª posição á 10ª volta, posição essa que conservou até final, apesar dos esforços e ataques de Arnaldo Monteiro e Filipe Barreiros – terceiro e quarto classificados respetivamente, tendo ambos terminado também com 13 voltas realizadas.

 

Se na competição destinada aos pilotos Federados a prova quase se pareceu como um troféu mono marca do fabricante Canadiano, já nos Hobby a diversidade de viaturas era um pouco maior e proporcionou um pódio diferente.    

 

Venceu esta categoria Cláudio Mota em Yamaha XYZ 1000 com 12 voltas cumpridas.  Com o mesmo número de voltas, mas com mais 1m6s terminou Adérito Gato que levou o seu Polaris RZR 1000 Turbo até ao segundo posto da categoria. 

Finalmente em terceiro dos Hobby ficou a única senhora em prova,  Cláudia Costa com o Polaris RZR 1000 do Team Reviclap.

 

Na classe Veteranos, que junta pilotos das classes de Federados e  classes Hobby, venceu Ricardo Domingues, com Arnaldo Monteiro a ser segundo e Filipe Barreiros, do Team United Partners a ser o terceiro com o seu Can Am X3.

 

Luis Pirralho,  da X-Adventure e fazendo um balanço da prova disse que:

Hoje tivemos aqui uma prova muito bem disputada, com os pilotos presentes a darem um grande espetáculo de condução.  Estão todos de parabéns.

Trouxemos a nossa competição até Portalegre, integrada no Portalegre TT 2019, e penso que de um modo geral os pilotos ficaram satisfeitos.   Tivemos um recinto e uma pista fantásticos,  com a organização a prestar atenção a alguns detalhes que se traduziram num traçado realmente muito interessante.   Infelizmente tivemos por nossa companhia o pó, mas com a ausência de chuva e mesmo depois de muitos milhares de litros de água despejados no circuito, não o conseguimos reduzir tanto quanto queríamos.

A minha equipa deu o máximo para que tudo corresse pelo melhor,  e quero pedir desculpas por algum detalhe menos bem conseguido.  “

 

O TROFÉU SUPER SSV 2019 faz agora uma pausa até ao próximo mês de Junho, altura em que rumará a norte, mais propriamente a Baltar, onde no dia 9 desse mês será disputada a terceira prova da temporada.

 

O TROFÉU SUPER SSV PORTALEGRE 2019 foi organizado pela A2 Comunicação em parceira com a X-Adventure, integrado no PORTALEGRE TT 2019.

 

O TROFÉU X-ADVENTURE SUPER SSV 2019 é mais uma competição pioneira promovida pela X-Adventure, organizada sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal e de acordo os regulamentos da mesma.  Como principais parceiros o Troféu Super SSV conta com a Tractomoz, com a Rally-Raid Network, com o Motomercado, com o Todoterreno.pt, com o TR4 Digital e com o site Imagensdesportivas.com.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de maio de 2019 – 03:52:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...